Connect with us
Solar de Campinas - Uma nova era de pavimentação após 42 anos Solar de Campinas - Uma nova era de pavimentação após 42 anos

Destaque

Solar de Campinas – Uma nova era de pavimentação após 42 anos

Artigo

em

Introdução

O bairro Solar de Campinas, localizado no distrito de Barão Geraldo, na divisa com Paulínia, está prestes a receber uma transformação histórica. Após 42 anos de sua criação, o bairro finalmente receberá asfalto, uma mudança significativa e há muito aguardada pelos moradores locais.

Assinatura da Ordem de Serviço

Na terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, o prefeito Dário Saadi assinou a Ordem de Serviço (OS) para o início das obras de pavimentação e drenagem no bairro. Este momento marca um marco significativo para a comunidade local, que esperou pacientemente por melhorias na infraestrutura do bairro.

PUBLICIDADE

> ‘Aqui no Distrito de Barão Geraldo, no bairro Solar de Campinas, assinei uma OS para mais uma obra de pavimentação de asfalto e drenagem no município. Serão investidos quase 10 milhões de reais e o total de pavimentação passa de 2 quilômetros de extensão. O asfalto, além de melhorar a mobilidade urbana, também melhora as condições de vida e de saúde das pessoas’, destacou o prefeito.

Investimento e Implementação

O projeto, que será gerenciado pela Secretaria de Infraestrutura e executado pela empresa A3 Terraplanagem e Engenharia Ltda., envolve um investimento de R$ 9,3 milhões. Este investimento não será repassado aos moradores, sendo totalmente financiado pelo município.

PUBLICIDADE

Benefícios para a Comunidade

Aproximadamente 150 famílias se beneficiarão diretamente dessa obra. As sete ruas do bairro serão pavimentadas, incluindo a rua Jacarandá Mimoso, rua Manacá da Serra, rua Jasmim dos Poetas, rua Lírio do Amazonas, rua Acácia Mimosa, rua Jasmim do Cabo e rua Resedá das Antilhas. Além disso, serão implementados 3 km de rede de drenagem da água da chuva.

O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, enfatizou os benefícios que a drenagem e a pavimentação trarão aos moradores:

PUBLICIDADE

> ‘Essa é uma obra de grande importância para a população que reside nesta região, um bairro que fica na extremidade do município de Campinas, próximo a Paulínia. A população vem sofrendo há muitos anos sem a pavimentação, com poeira na época do verão e lama quando chove. Com essa obra, todo esse problema vai deixar de existir e a população vai ter uma condição de vida muito melhor’.

Conclusão

O projeto de pavimentação do Solar de Campinas é uma grande vitória para a comunidade local. Ele não apenas melhorará a qualidade de vida e a saúde dos residentes, mas também aumentará a mobilidade urbana, promovendo um bairro mais acessível e sustentável.

PUBLICIDADE

A implementação desta obra traz uma nova era para o Solar de Campinas, transformando um bairro que, durante muitos anos, conviveu com desafios de infraestrutura. Agora, os moradores podem esperar um futuro mais brilhante e promissor, com um ambiente de vida muito melhor.

Tags: asfalto, bairro, Barão Geraldo, Campinas, Dário Saadi, Ordem de Serviço, Solar de Campinas

PUBLICIDADE

Compartilhe Enviar

PUBLICIDADE

Para mais informações, entre em contato:

WhatsApp: (19) 9 9894-0016

PUBLICIDADE

Canal Direto: [email protected]

Redação: [email protected]

PUBLICIDADE

Departamento Comercial: [email protected]

PUBLICIDADE

Hora Campinas © 2021 – Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Farnesi Digital.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE