Connect with us

Destaque

Tragédia em Campinas – Passeio de Moto Termina em Desastre

Artigo

em

No dia 22 de agosto, um evento de motociclistas em Campinas, São Paulo, terminou em uma tragédia devastadora. Três pessoas perderam a vida, e 27 foram feridas, em um acidente que envolveu mais de 200 motociclistas.

O Evento

O encontro de motociclistas, ou ‘rolê’, como é comumente chamado, foi organizado através das redes sociais. A Prefeitura de Campinas informou que mais de 200 motociclistas participaram do evento.

PUBLICIDADE

Comportamento Irresponsável

Durante o evento, os motociclistas cometeram várias infrações de trânsito, assustando outros motoristas e causando bastante barulho. Eles se reuniram por volta das 0h30 e percorreram várias avenidas da cidade antes de seguir para a rodovia Santos Dumont (SP-075).

A Tragédia

A alta velocidade e a falta de respeito às leis de trânsito resultaram em um engavetamento entre as motos, seguido de atropelamentos, por volta das 2h. O Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e ambulâncias da concessionária foram acionadas para atender a ocorrência.

PUBLICIDADE

Vítimas

Entre os mortos estava o motoboy Leonardo Souza Gomes, 26 anos. Ele mantinha um perfil em uma rede social com mais de 16 mil seguidores, onde compartilhava seu cotidiano, sempre sobre duas rodas. Também era membro de uma torcida organizada do São Paulo.

Outra vítima foi Bruna Maldonado Martins, 33 anos. Uma terceira mulher também morreu, mas sua identidade e idade não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

Os feridos foram levados para várias unidades de saúde da região. Segundo a prefeitura, 21 foram liberados, quatro estão em observação, um aguarda cirurgia e outro está em estado grave.

ing – 2023-07-23 18:31:23.573442## A Investigação

A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), responsável pelo setor de trânsito, e a GM (Guarda Municipal), ‘rolezinhos’ como este são organizados de maneira informal e sem aviso prévio.

PUBLICIDADE

Os organizadores tendem a escolher rotas onde a fiscalização não está presente. É possível que autuações eletrônicas tenham sido geradas, o que será verificado pela Emdec.

A Reação

Maria de Lourdes Soares, comandante da Guarda Municipal, lamentou as mortes. De acordo com ela, a Guarda conseguiu dispersar parte dos motociclistas envolvidos no início do ‘rolê’, mas devido ao grande número de participantes e à formação de diversos grupos, não foi possível ter o controle total das ações.

PUBLICIDADE

A Guarda Municipal realiza várias operações em diferentes locais, com a apreensão de motos irregulares.

Conclusão

Este trágico incidente serve como um lembrete severo da importância da segurança no trânsito. É essencial que os motoristas respeitem as leis de trânsito e considerem a segurança de todos na estrada. Enquanto as investigações continuam, Campinas lamenta as vidas perdidas e espera por justiça.

PUBLICIDADE
  • Cuidado na estrada. Respeito à vida.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE