Connect with us
Unicamp publica a terceira convocação de aprovados no vestibular Unicamp publica a terceira convocação de aprovados no vestibular

Destaque

Unicamp publica a terceira convocação de aprovados no vestibular

Artigo

em

Por Redação

9 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

em Educação

Tempo de leitura: 15 mins

PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma das mais prestigiosas instituições de ensino superior do Brasil, divulgou a terceira lista de aprovados para as diversas modalidades de ingresso em 2024.

Modalidades de Ingresso

Existem três formas de ingresso na Unicamp, todas rigorosamente avaliadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). As modalidades incluem o tradicional Vestibular Unicamp, o Enem-Unicamp e as Vagas Olímpicas.

PUBLICIDADE

Vestibular Unicamp: O método mais comum de ingresso, com 563 candidatos convocados na terceira chamada.
Enem-Unicamp: Uma opção alternativa para os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 193 candidatos convocados.
Vagas Olímpicas: Para estudantes que se destacaram em competições acadêmicas nacionais e internacionais, com 51 candidatos convocados.

Matrícula Não Presencial

Todos os aprovados na terceira convocação precisam realizar a matrícula não presencial, exclusivamente no dia 15 de fevereiro, das 9h às 17h, na página da Comvest. Para isso, é necessário usar o número de inscrição específico da modalidade para a qual foram convocados.

PUBLICIDADE

> As orientações e documentação necessárias para matrícula estão disponíveis na página da Comvest. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A quarta chamada do Vestibular Unicamp e demais modalidades será divulgada no dia 20 de fevereiro.

Declaração de Interesse por Vagas

A Comvest receberá declarações de interesse por vagas em aberto nas modalidades Vestibular Unicamp 2024, Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas, somente pela internet, em formulário próprio no site da Comissão.

PUBLICIDADE

Os candidatos que deixarem de declarar interesse serão excluídos do processo de convocação para as demais chamadas. Candidatos matriculados em 2ª opção e que solicitarem remanejamento devem estar atentos às situações descritas no Manual de Ingresso.

Provão Paulista

Os aprovados pela terceira e última chamada do Provão Paulista, para vagas na Unicamp, também deverão realizar a matrícula não presencial, exclusivamente no dia 15 de fevereiro, das 9h às 17 horas, na página da Comvest, utilizando seu número de inscrição específico da modalidade.

PUBLICIDADE

Contato

Para mais informações, contate a Comvest através do WhatsApp (19) 9 9894-0016 ou pelo e-mail [email protected].

Conclusão

A Unicamp continua a ser uma instituição de referência em educação superior no Brasil. A publicação da terceira convocação de aprovados no vestibular demonstra o compromisso da universidade em oferecer oportunidades de ensino de qualidade a todos os estudantes qualificados.

PUBLICIDADE

Tags: aprovados, chamadas, Educação, lista, matrícula, terceira chamada, Unicamp, universidade

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares para ajudá-los a entender o processo de admissão na Unicamp.

PUBLICIDADE

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE