Connect with us
Vacinação Covid-19 em Campinas - Atualizações e Estratégias Vacinação Covid-19 em Campinas - Atualizações e Estratégias

Destaque

Vacinação Covid-19 em Campinas – Atualizações e Estratégias

Artigo

em

Em 17 de janeiro de 2024, a Secretaria de Saúde de Campinas anunciou a chegada de uma remessa com 5 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19. A cidade se prepara para um novo ciclo de vacinação, enquanto atravessa a pandemia.

Recebendo doses para a imunização

Após um período de escassez, a cidade de Campinas finalmente tem motivos para comemorar. Na manhã de quarta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Campinas informou que a cidade recebeu 5 mil doses da vacina bivalente contra a Covid-19. A remessa, entregue pelo governo do Estado, deverá abastecer todos os 67 centros de saúde do município até a tarde de sexta-feira (19).

PUBLICIDADE

> ‘Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que nossa população esteja segura e protegida contra a Covid-19. Com a chegada dessas novas doses, podemos continuar a nossa missão de imunização’, afirmou um porta-voz da Secretaria de Saúde.

A Importância da Vacinação

A segunda dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 está sendo recomendada para pessoas a partir de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade que tenham se vacinado há mais de seis meses. Essa orientação consta na nota técnica publicada pelo Ministério da Saúde (MS).

PUBLICIDADE

Balanço Vacinal

Até o final de 2023, apenas 23,2% da população com mais de 18 anos da cidade havia recebido o reforço da vacina bivalente. Esse percentual representa 215 mil doses aplicadas.

PUBLICIDADE

> ‘Deste total, 98,4 mil imunizantes foram aplicados na população com 60 anos ou mais, o que significa uma cobertura estimada em 67,2% para esta faixa etária da população’, informou a secretaria municipal de Saúde.

Conectando com a População

A Secretaria de Saúde de Campinas tem feito um esforço contínuo para se conectar com a população local e fornecer atualizações regulares sobre a situação da Covid-19 e as estratégias de vacinação. Para isso, a instituição mantém uma presença ativa nas redes sociais, incluindo Instagram, YouTube, Facebook, WhatsApp e LinkedIn.

PUBLICIDADE

Conclusão

A chegada de novas doses de vacina em Campinas representa um avanço significativo na luta contra a Covid-19. Com a continuidade da campanha de vacinação, espera-se que a situação da pandemia na cidade melhore nos próximos meses.

> ‘Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proteger nossa população. Cada dose aplicada nos aproxima um pouco mais do fim dessa pandemia’, concluiu o porta-voz da Secretaria de Saúde.

PUBLICIDADE

Tags: bivalente, vacinação, Covid-19, Campinas

Compartilhe este artigo

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas

Covid-19: pesquisa sobre vacina obrigatória em crianças gera insegurança, diz SMCC
Estado disponibiliza 877 cartas de crédito para compra de casa própria em Campinas
Carnaval de Campinas será mais descentralizado neste ano

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE