Connect with us

Destaque

Valinhos determina uso de máscaras para funcionários da rede municipal de ensino

Artigo

em

Uso de máscara facial no ambiente escolar se tornou obrigatório por portaria para os servidores das escolas. Aos alunos existe uma recomendação da utilização das máscaras

Os educadores e demais funcionários que trabalham nas unidades escolares da rede municipal de ensino estão seguindo à risca a determinação da prefeita Lucimara que, por meio das secretarias de Educação e Saúde, publicou Portaria tornando, desde o último dia 31 de maio, obrigatório o uso de máscara facial pelos servidores em prevenção ao contágio da doença no ambiente escolar. 

A decisão da administração municipal visando à prevenção e controle de casos por Covid-19 foi publicada na Portaria de nº 1.249, nos Atos Oficiais do município.

Já com relação aos alunos, não há obrigatoriedade, mas sim uma recomendação da utilização das máscaras pelos estudantes da Rede Municipal de Ensino, ficando a critério dos pais e dos próprios alunos o uso.

A Portaria regulamenta as normas complementares para utilização da máscara facial nas escolas nos termos do Decreto nº 11.217, de 27 de maio de 2022, que dispõe recomendações para ações de prevenção e controle de casos de surtos da doença em ambiente escolar no município, descritas em documento orientador elaborado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Pela nova Portaria, a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, definiu a obrigatoriedade do uso de máscaras no ambiente escolar, exclusivamente, aos servidores públicos que atuam nas Unidades Educacionais, inclusive estagiários e funcionários terceirizados. 

Além disso, os servidores que apresentarem dois ou mais sintomas definidos como quadro suspeito deverão comunicar ao superior hierárquico que recomendará em documento formal a testagem na Rede Municipal de Saúde.

Outra norma estabelecida é, nos casos de servidores municipais que tiverem familiar na residência que testou positivo, estes poderão ser colocados na modalidade de trabalho remoto, a critério do superior imediato, por no máximo 7 dias, desde que apresente o exame com a confirmação de testagem positiva para Covid-19 do membro familiar.

Destaque

obahortifruti divulga oportunidade(s) para REPOSITOR DE MERCADORIAS (FLV) – Nova Campinas – 14 Aug 2022

Artigo

em

Por

Job description

Quer trabalhar em uma empresa feita por gente, onde você terá chance para se desenvolver e mostrar o seu melhor?

Então essa oportunidade é para você!

#Obacarreiras

Main responsibilities

  • Responder pelo abastecimento de produtos sob sua responsabilidade, verificando qualidade, organização, limpeza, etc.
  • Acompanhar constantemente as datas de validade dos produtos exposto e os que estão no depósito, monitorando e mantendo registros, para posterior conferência.
  • Responder pela limpeza e organização do setor, atentando para as etiquetas, troca de preços, entre outros.
  • Acompanhar constantemente as mudanças de layout, nas épocas de campanhas sazonais, prestando apoio e sugerindo ideias, quando solicitado.
  • Manter organizado e arrumado o depósito de produtos, em conjunto com a liderança, visando facilitar a retirada dos mesmos para reposição..
  • Participar da contagem física dos inventários de seu setor, efetuando possíveis acertos e registros no sistema.
  • Cumprir com os requisitos que regem a Política e os Objetivos da Qualidade na empresa.

Requirements and skills

  • Possuir Ensino Fundamental Completo

Additional information

Salário: R$ 1651,42 

Benefícios: 

•        Refeição no local;

•        Vale transporte;

•        Desconto de 20% para compra de produtos de hortifruti na Rede Oba;

•        Ofertas exclusivas para funcionários;

•        Telemedicina gratuita;

•        Empréstimo consignado;

•        Clube de benefícios New Value;

•        Assistência Médica Opcional (coparticipativo);

•        Assistência Odontológica Opcional;

•        Convênio SESC (acesso à academia, vários esportes e colônia de férias);

•        Desconto em instituições de ensino conveniadas.

Horário de trabalho: das 13h40 às 22h00 (escala 6×1)

  • Obs. É muito importante preencher o cadastro de forma completa, colocando principalmente as experiências profissionais, caso possua, isso contribui para uma melhor avaliação do perfil do candidato.

Venha Descobrir o Frescor de Cada Dia!

Com mais de 40 anos de história, somos uma das maiores redes de hortifrúti do país. São mais de 60 lojas distribuídas pelas estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal, que oferecem produtos frescos e não perecíveis, vindos direto do fornecedor e importados.

Nosso objetivo é levar o frescor e produtos de qualidade para nossos clientes, priorizando o relacionamento, garantindo o equilíbrio perfeito entre o sabor e saúde para a vida das pessoas.

Somos uma empresa feita por gente, acreditamos no potencial e damos oportunidade para que nossos colaboradores se desenvolvam e mostrem o seu melhor.

Oba Hortifruti nas Redes Sociais:

Apply!

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “GUPY”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Campinas e região no Notícias de Campinas

Continue lendo

Destaque

Seis bairros de Campinas terão fornecimento de água interrompido nesta terça; veja lista

Artigo

em

Por

Região da Vila Padre Manoel de Nóbrega e Parque Residencial Vila União serão afetadas pelas obras. — Foto: Pedro França/Agência Senado

A Sanasa, órgão responsável pelo saneamento de Campinas (SP), interrompe o fornecimento de água em seis bairros da metrópole nesta terça-feira (16), entre 8h e 17h.

Na região da Vila Padre Manoel de Nóbrega, o corte ocorre para instalação de válvula de bloqueio. Os bairros afetados são o Vila Padre Manoel de Nóbrega, o Jardim Garcia, o Jardim Irene, a Vila Castelo Branco e o Parque dos Eucaliptos.

Já os serviços de limpeza e desinfecção do reservatório Vila União irão afetar o fornecimento para o Parque Residencial Vila União.

A Sanasa recomenda que moradores dessas regiões façam a reserva antecipada ao período, para que não falte água.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo

Destaque

Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

Artigo

em

Por

O Sampaio Basquete venceu a primeira partida da série decisiva da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2022, no último sábado (13) no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), por 69 a 63 sobre o Vera Cruz Campinas.

Para largar em vantagem na série melhor de cinco jogos, o Tricolor contou com uma grande atuação de Tainá Paixão. A ala/armadora da seleção brasileira anotou 28 pontos, três assistências e sete rebotes. “Não decidimos nada, foi apenas o primeiro jogo. Sabíamos que seria intenso. Campinas é um time fortíssimo. É continuar firme, descansar um pouco, mas seguir concentradas”, declarou Tainá Paixão, melhor da partida, à equipe da LBF.

A capitã Érika de Souza também foi destaque do time da casa. Ela anotou um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes). As visitantes tiveram como destaque Letícia Rodrigues e Emanuely, com 16 pontos cada. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Sampaio aqui. É final e cada detalhe faz a diferença”, comentou Tássia, ala/armadora do Vera Cruz Campinas, à assessoria da LBF.

O jogo 2 acontece na próxima segunda (15), a partir das 18h45 (horário de Brasília), também na capital maranhense.

Está é a terceira vez que maranhenses e paulistas decidem o título nacional. Até o momento, cada equipe tem um título. Em 2018, após cinco partidas, o Vera Cruz Campinas levantou a taça. E, no ano seguinte, o Sampaio deu o troco, fechando a decisão em 3 a 0.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS