Connect with us

Região

Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para aulas de beach tennis

Artigo

em

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo abre na próxima semana as inscrições para uma nova modalidade esportiva gratuita na Rede Municipal, o beach tennis. Interessados em praticar o esporte poderão se inscrever em dois locais, nos dias e horários em que as aulas serão realizadas. Às segundas-feiras as inscrições poderão ser feitas na quadra da Praça do Aquário, das 14h às 20h. No Clube Sant’Anna, os aspirantes podem se inscrever às terças-feiras das 15h às 18h30, às quintas-feiras das 14h às 20h e às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30.

As inscrições serão realizadas diretamente com o professor da modalidade e serão encerradas quando a quantidade de vagas disponíveis estiver completa. A idade mínima para a prática do esporte é de 12 anos. Para fazer a inscrição é preciso levar cópia de Cartão Cidadão, documento com foto e, no caso de menor de 18 anos, documento com foto do responsável. A Prefeitura vai ceder o material utilizado durante as aulas, inclusive raquete e bola.

O beach tennis mistura tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. O Brasil é a segunda maior força do mundo no esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade. O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes.

A prática é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde. Em média, o beach tennis queima cerca de 600 calorias por hora, fortalece as pernas, tonifica os braços, o abdômen e melhora a capacidade respiratória. Realizar exercícios na areia é uma maneira saudável de fortalecer e melhorar o sistema cardiovascular, por conta de sua intensidade e dinâmica, e ajuda a evitar lesões.

Inscrições:

Às segundas-feiras, das 14h às 20h, Praça do Aquário – Avenida Independência, s/nº

Às terças-feiras das 15h às 18h30, às quintas-feiras das 14h às 20h e às sextas-feiras, das 9h30 às 12h30, no Clube Sant’ana – Avenida Antonio Barbosa, 325, Santa Rosa

Propaganda do Google Artigo Baixo

Destaque

Arsenal de Guerra recupera capacidade de transporte de Material de Emprego Militar

Artigo

em

Por

Crédito: AGSP

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), Organização Militar subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou dos trabalhos conduzidos pelo Comando da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada para a recuperação da capacidade de transporte de Material de Emprego Militar (MEM) por meio do modal ferroviário. Foi prestado apoio técnico de engenharia para o desenvolvimento de soluções para o embarque e para a passagem de viaturas blindadas entre vagões.

Após o estudo e análise das condicionantes desse tipo de transporte, o Corpo Técnico do AGSP desenvolveu e fabricou um conjunto de estruturas metálicas para passagem de blindados intervagões, além de realizar trabalhos de adaptação nas rampas de embarque, conferindo mais segurança para as operações. Nos dias 4 e 5 de agosto, nas cidades de Cachoeira Paulista e Sumaré, as operações de embarque e desembarque foram testadas com sucesso. Os trabalhos foram realizados em parceria com o 2º Batalhão Logístico (Campinas-SP) e com o 2º Batalhão de Engenharia de Combate (Pindamonhangaba-SP).

Continue lendo

Região

VINHEDO INAUGURA NOVO ESPAÇO PARA ACOLHER CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM OUTUBRO

Artigo

em

Por

Atualmente são acolhidas 15 crianças de 4 meses a 17 anos cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de realizar a sua função protetiva 

Em outubro será inaugurado um novo espaço para acolher crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, emocional e social, cujas famílias estão temporariamente impossibilitadas de realizar sua função protetiva. De acordo com a Secretaria, o abrigo atual é pequeno e não permite ampliações físicas, por isso, terá novo endereço, um local mais amplo, ambiente acolhedor e com todas as acomodações e estrutura de uma residência. A Prefeitura de Vinhedo abriga hoje 15 crianças com idade entre 4 meses a 17 anos.

O Prefeito Dario Pacheco esteve no local para acompanhar as obras, ele comentou “É necessário oferecer melhores condições para proporcionar, tanto às crianças quanto aos profissionais, um ambiente que, de fato, colabore para a execução de um trabalho humanizado e de restabelecimento de vínculos”

A Secretária da Assistência Social e Cidadania Cristina Mazon também esteva no local e informou “Além do aumento no número de acolhidos avaliamos a necessidade de ofertar um espaço adequado, respeitando o guia de orientação técnica do Ministério de Desenvolvimento Social”. 

A Secretaria de Assistência realiza o serviço de acordo com o especificado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo o serviço de acolhimento institucional para crianças de 0 a 18 anos.

Prefeito e a Secretária visitou o novo espaço de acolhimento

Rotina

As crianças e adolescentes têm suas rotinas diárias estabelecidas e acompanhadas por profissionais técnicos e educadores sociais. Todos vão à escola ou centro infantil e participam de atividades esportivas, cultural e social. O serviço também tem o acompanhamento familiar para orientar a reestruturação familiar e manter os vínculos familiares. Toda ação é acompanhada pelo Ministério Público devido à complexidade apresentada pelo serviço. 

O serviço é realizado em colaboração com a ARCA, que é uma ONG criada para a prevenção e proteção à situação de vulnerabilidade ou risco pessoal e social das crianças de 06 a 15 anos, foi fundada em 2007 pela Igreja Batista Água de Viva e conta hoje com 3 unidades na cidade de Vinhedo/SP. Eles atendem cerca de 300 crianças no contra turno escolar, oferecendo diversas oficinas e atividades de educação, arte, cultura e esporte. As crianças em situação de vulnerabilidade e risco social, encontram na ARCA um espaço de convívio, respeito, inclusão e afeto.

Continue lendo

Destaque

IBGE realiza nova seleção com 151 VAGAS DE EMPREGO

Artigo

em

Por

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu inscrições para 151 vagas de emprego em todo o país. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas sedes do IBGE que dispõem de oportunidades de trabalho.

publicidade

IBGE realiza nova seleção com 151 VAGAS DE EMPREGO
IBGE realiza nova seleção com 151 VAGAS DE EMPREGO (Imagem: FDR)

O IBGE acaba de abrir mais um processo seletivo simplificado, nesse caso serão contratados profissionais para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade, com uma oferta total de 157 vagas. As inscrições são presenciais, gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 16 de agosto.

As vagas de emprego estão distribuídas entre cidades dos estados de Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

publicidade

Vagas de emprego IBGE

As inscrições podem ser feitas nos seguintes endereços:

Alagoas

Delmiro Gouveia: Agência do IBGE – Rua Treze de maio 381, Centro7

Espírito Santo

Vila Velha: Avenida Nossa Sra. dos Navegantes 675, 9º andar, Enseada do Suá (Palácio do Café)

Goiás

Goiânia: Avenida 85, número 971, Setor Sul

Minas Gerais:

Bom Despacho: Rua Lambari 190, Centro

Cambuí: Rua Ângelo Bernardo Faccio 260, Centro

publicidade

Cataguases Rua Coronel Vieira 40, sala 204, Centro

Formiga: Rua Agnaldo Barbosa 16, Centro

Itabira (MG): Rua Dr. Alexandre Drumond 62, loja 8

publicidade

Itaúna: Praça Padre João Ferreira 990, sala 501

Montes Claros: Praça Dr. Carlos Versiane 55, Centro

Ponte Nova: Avenida Doutor José Grossi 194, sala 605, Guarapiranga

publicidade

Dourados: Avenida Marcelino Pires 595, 2ª andar, Centro (prédio da Receita Federal)

Mato Grosso:

Alta Floresta: Rua Presidente Getúlio Vargas (c1) 146, Centro

Rondonópolis: Avenida Lions, 732, Vila Aurora II, Rondonópolis/MT, CEP: 78740-162

publicidade

Paraná

Apucarana: Rua Osório Ribas de Paula 94, sala 503

Arapongas: Rua Harpia 32

Cascavel: Rua Presidente Bernardes 2.817, Centro

publicidade

Cianorte: Rua Constituição 112

Colorado: Rua Pará 361

Francisco Beltrão: Rua Guanabara 828, Vila Nova

publicidade

Ibaiti: Rua Rui Barbosa 778

Ivaiporã: Rua Placídio Miranda 790

Jaguariaíva: Praça Getúlio Vargas 60, 1º andar, salas 6 e 7, Centro

publicidade

Santo Antônio de Platina: Rua Palmira Ferreira Santos 51

Toledo: Largo Chico Mendes138 B, salas 8 a 13

Rio Grande do Sul

Osório: Rua Barão do Triunfo 752, loja 3, Centro

publicidade

Pelotas: Rua Sete de Setembro 274 – conjunto 201, Centro

São Leopoldo: Rua Primeiro de Março 474, sala 802, Centro

Santa Catarina

Blumenau: Rua 15 de Novembro 759, sala 80, Centro

publicidade

Concórdia: Rua Marechal Deodoro 772, Centro

Joaçaba: Avenida XV de Novembro 180, Centro

Rio do Sul: Rua Tuiuti 20, Centro, salas 401 e 402

Videira: Rua Pedro Andreazza 55, Ed. Adelaide, salas 101/102, Centro

Itajaí: Rua Laguna 242, Fazenda, sala 602

São Paulo

Itu: Agência do IBGE – Avenida Itu 400 Anos 111, térreo, sala IBGE, Itu Novo, Centro

Jundiaí: Agência do IBGE – Rua Alceu de Toledo Pontes 200, Parque CECAP

Piracicaba: Agência do IBGE – Rua Dom Pedro I 2.107, Bairro Alto

São Paulo (Itaim Bibi/Butantã): IBGE (UE/SP) – Gerência de Recursos Humanos – Rua Urussuí 93 (5º andar), Itaim Bibi

São Paulo (Lapa/Freguesia do Ó/Nova Cachoeirinha): IBGE (UE/SP) – Gerência de Recursos HUmanos – Rua Urussuí 93 (5º andar), Itaim Bibi

Valinhos: Agência do IBGE – Rua São Paulo 252, Vila Santana

Rio de Janeiro

Macaé: Rua Manoel Guilherme Taboada 68

Clique aqui e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS