Reprodução Sociedade Brasileira de Pediatria

Sofrendo muito com os pernilongos em São Paulo?

Com a chegada da primavera e do verão, os insetos se multiplicam. Já estamos passando por uma fase tão difícil com problemas sem solução, merecemos no mínimo uma noite de sono tranquila sem zumbidos no ouvido! O problema pode ser amenizado se a subprefeitura do seu bairro realizar o fumacê para amenizar a proliferação dos insetos, começando . Moro no mesmo bairro há 14 anos (subprefeitura Pinheiros), e esse é o pior ano!

O meu problema não é isolado, em enquete realizada no nosso insta com mais de 200 respostas, 73% afirmam que sofrem MUITO com o mesmo problema em bairros de diversas regiões de São Paulo (vide lista abaixo).

Além do incomodo, não podemos esquecer dos riscos envolvidos da disseminação de doenças como a Dengue.

Enquanto isso, nossos seguidores que moram em São Paulo com crianças fazem de tudo: usam repelentes (atenção aos riscos) e protetores de tomada, fecham janelas, ligam ar condicionados e ventiladores, instalam telas mosqueteiras, compram raquetes e usam inseticidas e repelentes naturais.

Bairros reportados na nossa enquete que sofrem com o problema: Pinheiros, Santo Amaro, Jardim Paulistano, Brooklin, Butantã, Vila Mascote, Itaim Bibi, Moema, Jardins, Morumbi, Ponte Grande Guarulhos, Vila Beatriz, Jardim Caravelas, Jardim da Gloria, Ipiranga, Jaguaré, Interlagos, Jardim São Nicolau, Vila Progredior, Vila Mariana, Vila Cruzeiro, Jardim Lusitânia, Barra Funda, Chácara Santo Antonio, Penha, Jardim Europa, Paraiso, Vila Olimpia, Vila Andrade, Caxingui, Vila Madalena, Bosque da Saude, Parque Novo Oratorio, Lapa e Jardim Caravelas.

Vamos exigir a realização do fumacê na cidade, ligando em massa para a sua subprefeitura, acionando todos os meios oficiais, organizando ações conjuntas entre moradores, reclamando nas redes sociais e imprensa.

Quanto maior o número de pessoas ligando para a subprefeitura, maior a probabilidade de nos atenderem. Para quem é atendido pela subprefeitura de Pinheiros: ligar 156, digite 6 (outros assuntos e serviços) / 2 (animais e pragas urbanas) / 5 (outras informaçoes). Paciência, pois demora para atenderem.

Enquanto isso, seguem as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria para prevenção e cuidados com as picadas de insetos nas crianças:

  • Coloque telas nas janelas ou feche-as antes das cinco da tarde, para que os insetos não entrem.
  • Coloque mosquiteiro de tecido fino sobre a cama de seu filho.
  • Quando a criança for brincar ao ar livre, vista-a com roupas finas, mas de mangas compridas e com punhos fechados para cobrir braços e pernas.=
  • Elimine os formigueiros do quintal ou, se isso não for possível, vista a criança com calçados fechados.
  • Os repelentes podem ser tóxicos para crianças. Só o pediatra poderá indicar o que, quando e como usar.
  • Elimine as pulgas dos cães e gatos, pois elas também podem picar os seres humanos.

O que fazer no local das lesões

  • Mantenha o local limpo, lavando com água e sabonete.
  • O pediatra indicará a medicação para que a criança fique confortável.
  • Não aplique substâncias caseiras.

Imagem:

Reprodução Sociedade Brasileira de Pediatria

Fonte: Bora.AI

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Copa F-Racers 2020 de Kart terá etapa noturna inédita nesta sexta-feira, em Paulínia (SP)

Mais de 50 pilotos se reunirão para a 8ª etapa da Copa F-Racers 2020 nesta sexta-feira (18…