Uma dica de viagem com as crianças para quem curte natureza, praia e surf é a Praia de Itamambuca, uma das mais lindas do litoral norte paulista, localizada numa área de preservação ambiental.

Distante 15km de Ubatuba e 60km de Paraty, a praia tem pouco mais de 2km de extensão e está circundada pela Mata Atlântica, com cenários lindos que contrastam a serra, o mar e o céu!

Muito procurada por surfistas, a praia costuma sediar campeonatos internacionais de surf. Mesmo com ondas fortes, há locais onde é possível curtir uma caída em águas mais tranquilas. No canto direto da praia há o Rio Itamambuca muito frequentando tb para nadar, pular das pedras, fazer SUP e bastante procurado pelas famílias com crianças pequenas. O lado direito costuma ser mais agitado, com quiosques, escolas de surf e até um resort.

Já o lado esquerdo da praia, mais sossegado e com menos construções, é ideal para quem busca mais tranquilidade.

A praia fica no loteamento Itamambuca formado por casas, com ruas sem asfalto, trilhas ecológicas e muita natureza. Há uma guarita logo na entrada no loteamento mas a entrada é aberta para todos. O loteamento tem estrutura de condomínio. Os proprietários contribuem mensalmente para manter câmeras de segurança, vigilantes que percorrem toda a área e controlam se há violação de regras como fogueiras e acampamentos na praia ou cachorros na areia.

Na avenida principal há mercadinho, padaria, restaurante e pousadas. Normalmente há casas para alugar por temporada. O que mais nos chamou a atenção é a natureza abundante do local. Tão próximo do mar está a Mata Atlântica preservada e bela.

Como ir de carro a partir da capital:

A Praia de Itamambuca está distante 245 km de São Paulo. Para quem vai de carro da capital, recomendamos o percurso pela Rodovia Carvalho Pinto ( SP-070) e Rodovia Oswaldo Cruz ( SP -125). O trecho de serra, cerca de 45 km antes da chegada em Itamambuca, requer bastante atenção do motorista. Evite fazer esse trajeto à noite se você não conhece a estrada. Em dias sem congestionamento a viagem leva em média 3h30, não sendo um destino recomendado para um bate-volta com crianças. O melhor é reservar dois ou três dias para conhecer toda a região, com belíssimas praias.

Fonte: Bora.AI

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Guarani perde para o Confiança em Aracaju

Nesta sexta, o Guarani vai a Aracaju/SE enfrentar o Confiança para subir na tabela da Séri…