Rita Queiroz é vice-presidente da Associação Campinas Parkinson (ACP)

Divulgação

Rita Queiroz é vice-presidente da Associação Campinas Parkinson (ACP)

A Associação Campinas Parkinson (ACP) realiza a sua reunião mensal neste sábado (18), a partir das 14 horas, com Roda de Conversa coordenada pela vice-presidente da entidade, Rita Queiroz. O objetivo dessa roda é a troca de informações entre os portadores da doença de Parkinson e seus familiares e cuidadores, abordando de forma descontraída questões relativas ao cotidiano. Após a Roda de Conversa acontece lanche comunitário, com música e dança.

Atualmente estima-se que mais de 400 mil brasileiros tenham a doença de Parkinson. Os principais sintomas são: tremor de repouso, rigidez muscular, lentidão dos movimentos e alteração no equilíbrio. Como a doença é progressiva e degenerativa, o paciente deve procurar suporte médico para realizar o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

A reunião é gratuita e aberta aos portadores da doença de Parkinson, seus familiares, cuidadores e demais pessoas interessadas e acontece na sede da ACP, que fica na Rua Irmã Maria de Santa Paula Terrier, 300, Vila Proost de Souza, Lar dos Velhinhos, em Campinas. Informações – www.campinasparkinson.org.br e (19) 9-9602-0408.

Escrito por:

Divulgação

Fonte: RAC

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de São Paulo participa de encontro do Cosud no Rio Grande do Sul

Reunião deste sábado (25) será a terceira desde a criação do Consórcio de Integração Sul e…