Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Um dia após criminosos armados assaltarem a UBS Capivari, a prefeitura de Campinas (SP) reduziu em duas horas o atendimento do centro de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade funcionará das 7h às 17h, e não até às 19h, por tempo indeterminado. A medida foi adotada para que funcionários terminem o expediente “durante o dia”.

O atendimento na UBS foi parcialmente suspenso nesta quarta (24), mantendo apenas o funcionamento de serviços de urgência e emergência. Segundo a administração municipal, todos os atendimentos serão retomados nesta quinta-feira (25).

Os funcionários da UBS do Jardim Capivari foram rendidos na última terça (23) e tiveram pertences levados por um trio armado. Ninguém ficou ferido durante a ação e os suspeitos seguem foragidos.

A Secretaria de Saúde de Campinas informou que o estabelecimento conta ainda com vigilante durante o horário de funcionamento, mas afirmou ao G1 que pretende tomar medidas para ampliar a segurança do local.

Entre as providências anunciadas, estão melhorias na iluminação do entorno da unidade e a intensificação das rondas da Guarda Municipal, principalmente nos horários de abertura e fechamento da unidade.

A prefeitura afirmou também que a UBS está sendo reformada e ampliada, e que a Secretaria de Saúde se solidariza com a equipe e “está tomando todas as medidas necessárias para reforçar a segurança no local”.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

5º Festival Peruano traz pratos típicos a Campinas

Anteriormente conhecido como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, o 5º Festiv…