Modelo tem linhas mais leves, de acordo com a Caio. Foto: Divulgação.

Veículos foram para a o grupo Gaplan, de Campinas. Urbanos já estão no mercado, como mostrou o Diário do Transporte

Modelo tem linhas mais leves, de acordo com a Caio. Foto: Divulgação.

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias Caio, de Botucatu (SP), anunciou oficialmente na tarde desta quinta-feira, 15 de outubro de 2020, que realizou a primeira entrega do modelo de micro-ônibus F2400 já com atualização de design no padrão executivo.

Os veículos foram comparados pelo Grupo empresarial Gaplan, de Campinas, que adquiriu ao todo oito unidades de micro-ônibus, sendo que seis deles já são com o novo padrão. Todos os micro-ônibus são com chassis Volkswagen 9.160.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Caio já tinha apresentado e comercializado as primeiras unidades na versão urbana.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/09/17/caio-apresenta-novo-design-para-micro-onibus-f2400/

A versão executiva dos micro-ônibus vendidos para o Grupo Gaplan  tem 9,22 m de comprimento, capacidade total para 30 pessoas, porta de embarque e desembarque do tipo pantográfica com acionamento pneumático e Dispositivo de Poltrona Móvel (DMP) para acessibilidade de passageiros com dificuldades de locomoção.

Os veículos ainda contam com sistema multiplex para o motorista ter controle das funções do ônibus e  identificação de falhas operacionais e elétricas; tomadas USB para recarga de dispositivos móveis como celulares; iluminação do salão interno e degraus em LED; itinerários eletrônicos e preparação para o sistema Wi-fi.

Além destes itens, de acordo com a fabricante, os veículos possuem ar-condicionado, poltronas no modelo rodoviário para os passageiros e assento hidráulico, com deslocamento lateral e encosto de cabeça para o motorista.

A Caio, por meio de nota, detalhou algumas características estéticas do modelo.

“O modelo manteve as formas aerodinâmicas e arrojadas de seu projeto, originalmente lançado em 2017, contando agora com um novo design na dianteira. As linhas do veículo, anteriormente mais arredondadas, foram substituídas por ângulos mais marcados e visual geométrico, tendência nos veículos de passeio atuais.  No novo projeto do F2400 foi preservada a ampla área de visibilidade, proporcionada pelo para-brisa, que ficou evidenciada por uma nova grade, com design exclusivo e fabricação própria.  Visando a otimização de custos e agilidade na reposição de itens, o F2400 recebeu um novo conjunto óptico e elementos intercambiáveis com outros modelos da marca e um componente em LED, com dupla função: DRL (luz de rodagem diurna) e seta”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil

2 Comentários

  1. Victorraf

    10/18/2020 at 10:18 am

    qxcv vccan wane piano is through despite them cialis Extraordinarily the atria, I press abnormally slow and followed the.

  2. Jameswer

    10/22/2020 at 1:47 pm

    Eafdtw qhmfif https://ciamedusa.com/ Wjfesb wpkqdb 20 cialis tadalafil tablets

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Mega-Sena, concurso 2.312: veja as dezenas sorteadas

1 de 1 Aposta única da Mega-Sena custa R$ 4,50 e apostas podem ser feitas até as 19h — Fot…