Ação acontecerá das 9h às 12h, na Etec Prefeito Alberto Feres; uma única doação pode salvar até quatro vidas.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) realiza a terceira campanha de doação de sangue do ano no dia 6 de junho. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Hemocentro de Campinas, a iniciativa acontecerá das 9h às 12h, na Etec Prefeito Alberto Feres, que fica na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, no Jardim Cândida.

Na primeira campanha foram coletadas 109 bolsas e na segunda 114. Como nas edições anteriores, a ação terá capacidade para coletar 150 bolsas do material – o número é definido pelo Hemocentro, que traz esse total de kits também para a pré-triagem de doadores. O sangue coletado será distribuído aos hospitais da região, após passar por procedimentos de segurança e análise laboratorial.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas e o procedimento é simples, rápido e seguro. Não há riscos para o doador, pois nenhum material utilizado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina a possibilidade de contaminação.

clique na imagem e saiba mais

Se não houver impedimento, basta comparecer ao local indicado, com documento de identidade com foto, fazer a ficha cadastral e passar por exames que atestam boas condições de saúde para doação.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Fapesp: Quarentena e uso de máscara reduziram em 15% o contágio da COVID-19 em SP

A primeira linha vertical tracejada é o início da quarentena em SP e a segunda, a data de …