Ação visa conscientizar à população paulista sobre o descarte correto e eliminar criadouros do Aedes aegypti

Termina nesta sexta-feira (17) a ação das secretarias estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente e Saúde para eliminar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Com o mote “Pneu guardado só quem usa é o Aedes”, a campanha tem como meta conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do objeto. Cabe às prefeituras organizar o sistema de recolhimento dos pneus. A Reciclanip, entidade gestora do sistema de logística reversa de pneus inservíveis no Brasil, deve ser acionada para fazer a retirada.

As cidades que não possuírem convênio com a entidade podem estabelecer parcerias intermunicipais e otimizar a logística de recolhimento.

“Para que esta campanha tenha êxito é preciso o envolvimento da sociedade com uma atitude positiva em disponibilizar os pneus usados que estão nas residências para a coleta pública”, diz o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, reforça a importância da eliminação dos criadouros. “Precisamos diminuir esses possíveis focos de propagação do Aedes aegypti”, afirma. Para mais informações sobre a ação, ligue para o telefone (11) 3133-3808.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Fórum será evento ‘carbono zero’

Cedoc/RAC Rodolfo Ramos é CEO da Anubz Integrar, estimular e articular iniciativas diversa…