Connect with us

Destaque

Campinas adota regras de SP para ter 100% dos alunos em sala nas redes estadual e particular, mas ensino municipal está …

Published

on

Escolas de Campinas (SP) devem retomar aulas presenciais para 100% dos alunos a partir de 18 de outubro — Foto: Reprodução/EPTV

Após o anúncio do governo de São Paulo sobre a retomada presencial obrigatória de 100% dos alunos da rede estadual, a Prefeitura de Campinas (SP) informou, nesta quarta-feira (13), que seguirá a determinação de SP para as escolas estaduais já a partir da próxima segunda-feira (18). No entanto, ainda está em definição como será a volta para os estudantes da rede municipal.

“A Secretaria Municipal de Educação aguardará a publicação do decreto estadual, sobre a obrigatoriedade das aulas presenciais, para definir quais serão as diretrizes nas escolas da rede municipal”, disse, em nota.

Ao longo da pandemia da Covid-19, a prefeitura optou por medidas mais rígidas, em vez de seguir amplamente as recomendações estaduais, em algumas situações, como no caso de regras para funcionamento de comércios, serviços e suspensão de aulas presenciais. Isso ocorre porque os municípios têm autonomia para a adoção de regras mais duras do que as determinadas por SP.

Desta vez, a administração municipal informou ao g1 que as mesmas regras impostas pela Secretaria de Educação de SP serão aplicadas na metrópole, assim como as orientações a respeito da educação básica nos colégios particulares – que ainda estão em tratativas no governo estadual. Entenda as mudanças abaixo.

O ensino infantil particular em Campinas possui regras determinadas pelo município, e já estava sem restrição de capacidade máxima nas escolas desde julho deste ano.

“As crianças estão com uma serie de déficits de aprendizagem, com uma série de problemas, inclusive, psicológicos, depressão, ansiedade. Nunca foi visto o que está sendo visto no mundo com essa geração. E a volta às aulas também é um processo constante e importante hoje, é um passo fundamental que o estado de SP está dando”, explicou o secretário da Educação de SP, Rossieli Soares na coletiva de imprensa desta quarta.

Em relação à vacinação dos professores e demais profissionais da educação em Campinas, a Secretaria de Saúde da cidade informou que 20.245 pessoas receberam a primeira dose e 19.917 completaram a imunização com a segunda aplicação.

“Todos os profissionais da rede municipal de ensino já completaram o ciclo de imunização (primeira e segunda doses)”, acrescentou a Secretaria Municipal de Educação.

Quanto aos adolescentes de 12 a 17 anos, 63.071 receberam a primeira dose, uma cobertura vacinal de 56,8%. Considerando toda a população, foram aplicadas mais de 1,7 milhão de doses, atingindo 63% de pessoas totalmente imunizadas, “sendo que 80,9% da população adulta tem o esquema vacinal completo”, disse a prefeitura.

Entenda as novas regras

  • As regras sanitárias a partir de 18 de outubro permanecem as mesmas já aplicadas nas instituições de ensino, com uso obrigatório de máscaras, álcool em gel para higienização e distanciamento de 1 metro entre os estudantes. Com isso, escolas com salas menores vão precisar manter o rodízio de alunos em dias da semana, mas deve proporcionar o retorno a 100% dos estudantes.
  • A partir do dia 3 de novembro haverá uma mudança maior, com o fim do distanciamento de 1 metro. Todos os alunos das turmas assistirão às aulas juntos, nas suas respectivas salas, simultaneamente, onde devem ser mantidas todas as demais medidas de proteção contra a Covid-19.
  • Somente nos momentos de refeição – que serão realizados em “bolhas” ou grupos escalonados, intercalados – a retirada da máscara será permitida.

“Obrigatoriedade de máscara continuará até o fim do ano, exigindo os demais protocolos. Pessoas sintomáticas não devem ir à escola, Aferição da temperatura permanece. Manter a sala isolada só para aquela turma, arejada e preparada, como vem sendo desde 2020. Notificar casos suspeitos e positivos ao estado”, orientou Soares.

Na próxima semana, o estado informou que vai divulgar as regras para faculdades e universidades.

Exceções

Há casos de orientação médica que poderão ser informados nas instituições, mediante apresentação de prescrição do médico, para que o estudante permaneça com o acompanhamento escolar à distância:

  • Gestantes e puérperas.
  • Adolescentes com comorbidade a partir de 12 anos, que não tenham recebido 2 doses da vacina.
  • Menores de 12 anos de grupos de risco, para os quais ainda não há vacina aprovada no país.
  • Condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, mesmo com ciclo vacinal completo, comprovado com prescrição médica.

No geral, a média de frequência nas escolas do estado tem sido de 65% a 70%, informou Soares, o que deixa boa parte dos alunos de fora da convivência em sala de aula. “Desafio dos alunos que estão se evadindo, não estão entregando as atividades. Quanto mais tempo demorarmos, vai ser pior para a geração inteira”, afirmou.

Professores e pais preocupados

Alguns pais e representantes de escolas apontaram preocupações com a retomada de 100% dos estudantes nas escolas. Veja relatos no vídeo abaixo:

Sindicato dos professores da rede estadual são contra retomada 100% presencial em Campinas

Sindicato dos professores da rede estadual são contra retomada 100% presencial em Campinas

Diretora do sindicato que representa os professores da rede estadual da região de Campinas (Apeoesp), Suely Oliveira alertou sobre a importância do governo olhar para a estrutura das escolas.

“O que o governo deveria fazer nesse momento, é repensar realmente, começando pelas salas de aulas, olhar o que falta de estrutura para melhorar, tem que olhar a questão de higiene da escola como um todo, tem que olhar o condicionamento físico e psicológico desse professor para estar recebendo todos esses alunos”.

“Não adianta você querer jogar 50 alunos, 45 alunos dentro de uma sala de aula. Você tem que pensar num todo. Nesse momento nós somos contra. Pensamos que o governo tem que pensar o retorno, mas ele tem que vir junto com o posicionamento de recuperação dos alunos; Então, não para esse ano, mas para 2022”, explicou Suely.

O secretário estadual de Educação informou que as escolas que necessitarem de mais recursos para investimento em infraestrutura nesta retomada devem solicitar ao estado.

Vacinação na Educação

Secretário estadual de Educação, Rossieli Soares disse também que mais de R$ 700 milhões foram investidos em reformas e programas educacionais nas instituições do estado. Além disso, frisou que SP foi o primeiro estado a vacinar seus profissionais da educação.

A segunda dose da Pfizer para adolescentes teve o intervalo de espera reduzido para 56 dias, o que permite àqueles que se enquadram nesse período que procurem a unidade de saúde para se vacinar. No próximo sábado (16), todos os 645 municípios de SP vão participar do Dia V de vacinação da Covid-19, com foco na segunda dose e na dose de reforço.

Paulo Menezes, coordenador do Comitê Científico para Covid-19 de SP, destacou que a decisão é segura do ponto de vista da transmissão do coronavírus e que não há dados que mostrem aumento da transmissão nas escolas.

“A necessidade dos estudantes supera muito a possibilidade de transmissão dentro das escolas”.

Números divulgados pelo governo estadual apontam que houve uma redução nos casos positivos de Covid-19 entre professores ao longo do ano, sendo que a maioria absoluta das infecções não ocorre no ambiente escolar:

  • Março: 44 casos para 100 mil habitantes
  • Setembro: 7 casos para cada 100 mil habitantes
  • Estudantes: 1 para cada 100 mil habitantes

“97% dos profissionais da educação da rede estadual já estão vacinados com esquema vacinal completo com duas doses; 90% dos adolescentes de 12 a 17 anos estão com a primeira dose”, explicou Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização.

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Destaque

Chuva e ventos fortes derrubam árvores e parede de casa em Campinas

Published

on

Imóvel foi destelhado e teve parede derrubada pela chuva em Campinas — Foto: Giuliano Tamura/EPTV

Uma chuva com ventos fortes na noite deste sábado derrubou árvores e provocou a queda da parede de uma casa, em Campinas (SP), na madrugada deste domingo (24).

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil registrou três quedas de árvores, nos bairros Guanabara, São Cristóvão e Chapadão. Houve ainda a queda de galhos no Vila Nova.

O estrago na parede da residência aconteceu no Jardim Aeronave de Viracopos. O imóvel está em construção e também foi destelhado.

Segundo a Defesa Civil, os ventos em Campinas chegaram a 26,9 km/h e a região que mais registrou volume de chuva foi a Noroeste, onde fica o distrito do Campo Grande, com 28,3 milímetros.

Ventos fortes provocaram queda de árvores no Jardim Chapadão, em Campinas — Foto: Divulgação/Defesa Civil

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região

Continue Reading

Destaque

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste domingo, 24 de outubro

Published

on

Teste de Covid — Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

As prefeituras da região de Campinas (SP) divulgaram neste domingo (24) mais casos positivos e mortes por Covid-19. Veja, abaixo, números de infectados e óbitos por cidade.

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 410.604 registros confirmados da enfermidade e 11.798 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do g1 Campinas.

  • Amparo registra mais três casos e vai a 8.287
  • Jaguariúna soma mais um infectado e totaliza 6.575

Casos e mortes por Covid-19 confirmados pelas cidades

Cidade Casos Óbitos
Águas de Lindoia 2.297 51
Americana 27.509 852
Amparo 8.287 252
Artur Nogueira 5.756 145
Campinas 141.514 4.549
Espírito Santo do Pinhal 5.303 104
Estiva Gerbi 884 33
Holambra 2.106 15
Hortolândia 28.972 738
Indaiatuba 32.152 795
Itapira 9.869 309
Jaguariúna 6.575 191
Lindoia 835 24
Louveira 6.301 106
Mogi Guaçu 20.912** 600
Mogi Mirim 11.734*** 352
Monte Alegre do Sul 768 25
Monte Mor 7.913 213
Morungaba 2.101 45
Paulínia 15.935 305
Pedra Bela 498 12
Pedreira 3.103 131
Pinhalzinho 1.416 40
Santo Antônio de Posse 3.337 67
Santo Antônio do Jardim 610 18
Serra Negra 3.166 97
Socorro 4.687 92
Sumaré 31.442 997
Tuiuti 975 22
Valinhos 15.130* 405
Vinhedo 8.517 213
TOTAL 410.604 11.798

*A Prefeitura de Valinhos mudou o método de divulgação dos casos de Covid-19 na segunda-feira (27/04/2020), passando a contabilizar pacientes que não são moradores da cidade. Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, no entanto, o G1 vai desconsiderar os casos de não-munícipes no cálculo para evitar duplicidade, já que estes já devem constar na estatística da cidade onde residem.

**A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou nesta quarta-feira (17/06/2020) que contabiliza na soma total de casos pacientes que não são moradores da cidade. Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, no entanto, o G1 vai desconsiderar os casos de não-munícipes no cálculo para evitar duplicidade, já que estes já devem constar na estatística da cidade onde residem.

***A Prefeitura de Mogi Mirim informou nesta quinta-feira (28/07/2020) que o quinto óbito divulgado pela administração municipal, um homem de 82 anos morto em 16 de junho na capital paulista, não se referia a um morador. O caso foi retirado do balanço da cidade. A informação foi atualizada na reportagem dos casos de coronavírus do G1 Campinas em 29 de julho.

Cronologia das mortes confirmadas

Veja abaixo os perfis das vítimas da Covid-19 na região. A ordem das cidades considera a data da primeira vida perdida em cada município, de acordo com dados divulgados pelas prefeituras.

Indaiatuba

Águas de Lindoia

  1. 05/04: Homem, 78 anos.
  2. 06/06: Homem, 60 anos.
  3. 16/06: Homem, 85 anos.
  4. 13/07: Homem, 54 anos.
  5. 29/07: Homem, 63 anos.
  6. 16/11: Mulher, 23 anos.
  7. 23/11: Homem, 52 anos.
  8. 07/02/2021: Homem, 84 anos.
  9. 13/02: Homem, 90 anos.
  10. 17/02: Mulher, 82 anos.
  11. 19/02: Homem, 74 anos.
  12. 03/03: Homem, 83 anos.
  13. 04/03: Homem, 64 anos.
  14. 04/03: Mulher, 85 anos.
  15. 09/03: Mulher, 80 anos.
  16. 17/03: Homem, 85 anos.
  17. 19/03: Mulher, 43 anos.
  18. 27/03: Homem, 36 anos.
  19. 04/04: Mulher, 56 anos.
  20. 04/04: Mulher, 58 anos.
  21. 10/04: Homem, 69 anos.
  22. 12/04: Mulher, 64 anos.
  23. 14/04: Homem, 34 anos.
  24. 17/04: Mulher, 47 anos.
  25. 25/04: Homem, 49 anos.
  26. 02/05: Homem, 80 anos.
  27. 07/05: Homem, 79 anos.
  28. 16/05: Homem, 68 anos.
  29. 17/05: Homem, 58 anos.
  30. 18/05: Homem, 55 anos.
  31. 22/05: Mulher, 87 anos.
  32. 24/05: Homem, 54 anos.
  33. 30/05: Mulher, 37 anos.
  34. 03/06: Homem, 63 anos.
  35. 03/06: Mulher, 71 anos.
  36. 06/06: Mulher, 58 anos.
  37. 09/06: Homem, 69 anos.
  38. 13/06: Mulher, 82 anos.
  39. 14/06: Homem, 50 anos.
  40. 14/06: Homem, 33 anos.
  41. 16/06: Homem, 50 anos.
  42. 17/06: Mulher, 40 anos.
  43. 20/06: Homem, 54 anos.
  44. 21/06: Homem, 54 anos.
  45. 24/06: Mulher, 33 anos.
  46. 25/06: Mulher, 69 anos.
  47. 01/07: Mulher, 40 anos.
  48. 10/07: Homem, 47 anos.
  49. 14/07: Mulher, 51 anos.
  50. 08/08: Homem, 77 anos.
  51. 15/09: Homem, 90 anos.

Mogi Guaçu

Hortolândia

Jaguariúna

Santo Antônio do Jardim

  1. 18/05: Mulher, 74 anos, com comorbidades.
  2. 05/06: Mulher, 67 anos, com comorbidades.
  3. 16/10: Homem, 82 anos, com comorbidades.
  4. 04/03/2021: Homem, 81 anos, com comorbidades.
  5. 10/03: Mulher, 74 anos, sem comorbidade.
  6. 21/03: Mulher, 87 anos, sem comorbidades.
  7. 25/03: Mulher, 57 anos, com comorbidades.
  8. 29/03: Mulher, 54 anos, sem comorbidades.
  9. 02/04: Mulher, 55 anos, com comorbidades.
  10. 09/04: Mulher, 72 anos, sem informações sobre comorbidades
  11. 12/04: Homem, 63 anos, sem informação sobre comorbidades
  12. 12/04: Mulher, 45 anos, sem comorbidades.
  13. 20/04: Mulher, 83 anos.
  14. 21/04: Mulher, 64 anos, com comorbidades.
  15. 19/06: Homem, 80 anos, sem comorbidade.
  16. 01/07: Homem, 83 anos, com comorbidades.
  17. 01/07: Mulher, 39 anos, com comorbidades.
  18. 19/07: Mulher, 41 anos, com comorbidades.

Mogi Mirim

Espírito Santo do Pinhal

Artur Nogueira

  1. 01/06: Homem, 75 anos.
  2. 03/06: Homem, 45 anos, com comorbidades.
  3. 25/08: Homem, 69 anos, sem comorbidades.
  4. 31/08: Homem, 67 anos, com comorbidade.
  5. 15/12: Homem, 85 anos, com comorbidades. Estava internado em Jundiaí.
  6. 31/01/2021: Mulher, 85 anos.
  7. 31/01: Homem, 73 anos.
  8. 15/02: Homem, 80 anos. Estava no Hospital Vera Cruz, em Campinas.
  9. 12/02: Homem, 56 anos, com comorbidades.
  10. 27/02: Mulher, 71 anos.
  11. 28/02: Mulher, 52 anos.
  12. 03/03: Mulher, 87 anos.
  13. 21/03: Homem, 46 anos.
  14. 22/03: Homem, 52 anos.
  15. 23/03: Mulher, 96 anos.
  16. 30/03: Homem, 41 anos.
  17. 01/04: Mulher, 52 anos.
  18. 02/04: Homem, 80 anos.
  19. 02/04: Homem, 71 anos.
  20. 02/04: Mulher, 70 anos.
  21. 15/04: Homem, 74 anos.
  22. 30/04: Mulher, 72 anos, com comorbidades.
  23. 06/05: Mulher, 57 anos, com comorbidades.
  24. 14/05: Mulher, 53 anos, sem comorbidades.
  25. 22/05: Mulher, 57 anos, sem comorbidades. Estava internada em Sumaré.
  26. 28/05: Homem, 74 anos, com comorbidades. Estava no HC da Unicamp.
  27. 06/06: Mulher, 51 anos, com comorbidades. Estava internada na cidade.
  28. 08/06: Homem, 37 anos, sem comorbidades. Estava no AME Campinas.
  29. 08/06: Mulher, 60 anos, sem comorbidades. Estava na Santa Casa de Itatiba.
  30. 09/06: Homem, 49 anos, sem comorbidade. Estava em hospital de Amparo.
  31. 11/06: Homem, 61 anos, sem comorbidades. Estava internado em São Paulo.
  32. 15/06: Homem, 67 anos, com comorbidades. Estava internado na cidade.
  33. 19/06: Homem, 38 anos, sem comorbidades. Estava internado em São Paulo.
  34. 19/06: Homem, 65 anos, sem comorbidades. Estava internado na cidade.
  35. 21/06: Homem, 67anos, com comorbidades. Estava internado em Bragança Paulista.
  36. 21/06: Mulher, 58 anos, com comorbidades. Ela estava internada em São Paulo.
  37. 24/06: Homem, 42 anos, sem comorbidades. Estava no AME de Campinas.
  38. 29/06: Mulher, 56 anos, sem comorbidades. Estava no Hospital Municipal Santo Antônio.
  39. 29/06: Homem, 79 anos, com comorbidades. Estava no Casa de Saúde, em Campinas.
  40. 30/06: Mulher, 47 anos, sem comorbidade. Estava no Hospital Municipal.
  41. 30/06: Mulher, 49 anos, com comorbidades. Estava no Hospital Municipal.
  42. 02/07: Mulher, 42 anos, sem comorbidade. Estava no AME de Campinas.
  43. 06/07: Homem, 68 anos, com comorbidades. Estava internado em Casa Branca (SP).
  44. 11/08: Mulher, 68 anos, com comorbidades. Estava internada em Casa Branca (SP).
  45. 20/08: Homem, 77 anos, com comorbidades. Estava internado no hospital municipal.

Estiva Gerbi

  1. 07/06: Homem, 59 anos, com comorbidades. Estava internado no Hospital Municipal de Mogi Guaçu.
  2. 02/07: Homem, 31 anos, era hipertenso, diabético, obeso e asmático.
  3. 11/07: Mulher, 40 anos, com comorbidades.
  4. 15/07: Mulher, 89 anos, sem comorbidades.
  5. 25/08: Homem, 82 anos, com comorbidades. Estava internado.
  6. 18/11: Mulher, 69 anos, com comorbidades. Estava internada em Mogi Guaçu.
  7. 15/12: Mulher, 57 anos, com comorbidades.
  8. 15/12: Homem, 63 anos, sem comorbidade.
  9. 04/02/2021: Homem, 83 anos.
  10. 09/02: Homem, de 85 anos, com comorbidade.
  11. 15/02: Mulher, 84 anos.
  12. 23/02: Homem, 27 anos, com comorbidade.
  13. 07/03: Homem, 50 anos.
  14. 08/03: Homem, 64 anos.
  15. 31/03: Homem, 25 anos.
  16. 02/04: Homem, 37 anos.
  17. 08/04: Mulher, 41 anos.
  18. 14/04: Mulher, 85 anos.
  19. 15/04: Homem, 72 anos.
  20. 21/04: Homem, 82 anos.
  21. 24/04: Mulher, 56 anos.
  22. 11/05: Mulher, 53 anos.
  23. 18/05: Homem, 36 anos.
  24. 19/05: Homem, 65 anos.
  25. 20/05: Mulher, 81 anos.
  26. 21/05: Homem, 67 anos.
  27. 22/05: Mulher, 46 anos.
  28. 22/05: Mulher, 59 anos.
  29. 01/06: Mulher, 61 anos.
  30. 02/06: Homem, 68 anos.
  31. 15/07: Homem, 86 anos.
  32. 20/07: Homem, 45 anos.
  33. 20/07: Homem, 53 anos.

Pinhalzinho

  1. 17/06: Homem, 81 anos, com comorbidades.
  2. 26/06: Homem, 49 anos.
  3. 02/07: Homem, 68 anos, tinha comorbidades e era fumante.
  4. 01/08: Mulher, 80 anos.
  5. 29/08: Homem de 91 anos, com comorbidades.
  6. 04/01: Homem, 91 anos, sem comorbidade.
  7. 13/01: Mulher, 68 anos.
  8. 30/01: Mulher, 83 anos, com comorbidades.
  9. 15/02: Homem, 85 anos.
  10. 28/02: Homem, 73 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista..
  11. 02/03: Mulher, 86 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  12. 08/03: Homem, 65 anos, sem comorbidades.
  13. 13/03: Homem, 54 anos, com comorbidades. Estava no Hospital Bragantino.
  14. 15/03: Homem, 46 anos, sem comorbidades. Estava no Hospital Bragantino.
  15. 20/03: Homem, 78 anos.
  16. 23/03: Homem, 35 anos.
  17. 31/03: Mulher, 83 anos.
  18. 06/04: Mulher, 79 anos.
  19. 06/04: Homem, 82 anos.
  20. 08/04: Mulher, 79 anos.
  21. 15/05: Mulher, 67 anos, com comorbidade.
  22. 21/05: Homem, 67 anos.
  23. 21/05: Homem, 60 anos, com comorbidade.
  24. 23/05: Mulher, 83 anos, sem comorbidade.
  25. 30/05: Homem, 54 anos, com comorbidade.
  26. 30/05: Homem, 80 anos, com comorbidades.
  27. 31/05: Homem, 64 anos, com comorbidade.
  28. 31/05: Mulher, 45 anos, com comorbidades.
  29. 08/06: Masculino, 58 anos.
  30. 03/07: Mulher, 60 anos.
  31. 09/07: Homem, 49 anos.
  32. 13/07: Homem, 91 anos.
  33. 14/07: Homem, 55 anos.
  34. 18/07: Homem, 48 anos.
  35. 26/07: Homem, 75 anos.
  36. 28/07: Mulher, 40 anos.
  37. 01/08: Homem, 75 anos.
  38. 19/08: Homem, 69 anos.
  39. 21/08: Homem, 63 anos.
  40. 29/08: Homem, 90 anos.

Santo Antônio de Posse

  1. 08/07: Mulher, 77 anos, com comorbidades.
  2. 13/07: Mulher, com comorbidades. A prefeitura não informou a idade da vítima.
  3. 14/07: Mulher, com comorbidades. A prefeitura não informou a idade da vítima.
  4. 24/07: Homem, 42 anos, sem comorbidade.
  5. 25/07: Homem, 76 anos, com comorbidades.
  6. 06/08: Homem, 39 anos, com comorbidades.
  7. 03/09: Homem, 67 anos, com comoridades.
  8. 24/09: Homem, 81 anos, com comoridades.
  9. 07/10: Homem, 64 anos, com comorbidades.
  10. 22/10: Homem, 51 anos, sem comorbidade.
  11. 27/10: Homem, 73 anos, com comorbidades.
  12. 28/10: Homem, 71 anos, sem comorbidade.
  13. 12/11: Mulher, 68 anos, com comorbidades.
  14. 22/12: Homem, 74 anos, sem comorbidade.
  15. 23/12: Mulher, 60 anos, com comorbidades.
  16. 03/01/2021: Homem, 69 anos, sem comorbidade.
  17. 31/01: Mulher, 79 anos, com comorbidades.
  18. 19/02: Homem, 91 anos, com comorbidades.
  19. 13/03: Mulher, 77 anos, com comorbidades.
  20. 14/03: Homem, 67 anos, com comorbidades.
  21. 15/03: Homem, 87 anos, com comorbidades.
  22. 15/03: Homem, 58 anos, com comorbidades.
  23. 16/03: Homem, 51 anos, sem comorbidade.
  24. 20/03: Mulher, 65 anos, sem comorbidade.
  25. 02/04: Mulher, 82 anos, com comorbidades.
  26. 02/04: Homem, 63 anos, com comorbidades.
  27. 04/04: Mulher, 76 anos, com comorbidades.
  28. 04/04: Mulher, 63 anos.
  29. 05/04: Mulher, 68 anos, com comorbidades.
  30. 06/04: Homem, 63 anos, com comorbidades.
  31. 09/04: Homem, 67 anos, sem comorbidade.
  32. 15/04: Homem, 55 anos, sem comorbidade.
  33. 15/04: Homem, 67 anos, com comorbidades.
  34. 01/05: Homem, 69 anos, com comorbidades.
  35. 03/05: Homem, 32 anos, com comorbidades.
  36. 06/05: Homem, 91 anos, com comorbidades.
  37. 13/05: Mulher, 53 anos, com comorbidades.
  38. 14/05: Mulher, 53 anos, sem comorbidade.
  39. 16/05: Mulher, 41 anos, com comorbidades.
  40. 17/05: Homem, 46 anos, sem comorbidade.
  41. 22/05: Homem, 76 anos, com comorbidades.
  42. 25/05: Homem, 50 anos, sem comorbidade.
  43. 31/05: Mulher, 62 anos, com comorbidades.
  44. 03/06: Homem, 55 anos, com comorbidades.
  45. 05/06: Homem, 59 anos, com comorbidades.
  46. 05/06: Mulher, 92 anos, com comorbidades.
  47. 05/06: Homem, 58 anos, sem comorbidades.
  48. 08/06: Mulher, 78 anos, com comorbidades.
  49. 10/06: Mulher, 55 anos, sem comorbidades.
  50. 11/06: Homem, 39 anos, sem comorbidades.
  51. 11/06: Mulher, 68 anos, com comorbidades. Estava no PS.
  52. 12/06: Mulher, 54 anos. Estava em Campinas.
  53. 13/06: Homem, 68 anos, com comorbidades. Estava no PS.
  54. 15/06: Homem, 64 anos. Estava em Osasco.
  55. 18/06: Homem, 86 anos, com comorbidades. Estava no PS.
  56. 22/06: Homem, 55 anos, com comorbidades. Estava no HC da Unicamp.
  57. 23/06: Mulher, 46 anos. Estava em São Paulo.
  58. 24/06: Homem, 79 anos. Estava em Amparo.
  59. 28/06: Homem, 70 anos. Estava em Campinas.
  60. 06/07: Homem, 55 anos. Estava em Campinas.
  61. 07/07: Mulher, 55 anos, com comorbidades. Estava em Campinas.
  62. 09/07: Homem, 54 anos, com comorbidades.
  63. 09/07: Mulher, 85 anos, com comorbidades.
  64. 11/07: Mulher, 53 anos, sem comorbidade. Estava em Amparo.
  65. 30/07: Homem, 61 anos, com comorbidades. Estava em Campinas.
  66. 08/08: Homem, 73 anos, com comorbidades. Estava em Campinas.
  67. 30/08: Homem, 57 anos, sem comorbidades. Estava internado em Pedreira.
  1. 21/07: Homem, 78 anos, com comorbidades.
  2. 08/09: Mulher, 49 anos, com comorbidade.
  3. 19/09: Mulher, 79 anos, com comorbidade.
  4. 26/12: Mulher, 75 anos, com comorbidade.
  5. 18/03/2021: Mulher, 62 anos, com comorbidade.
  6. 19/03: Homem, 78 anos, com comorbidades.
  7. 25/03: Homem, 39 anos, sem comorbidades.
  8. 28/03: Mulher, 74 anos, com comorbidades.
  9. 29/03: Mulher, 66 anos, com comorbidades.
  10. 31/03: Mulher, 42 anos, com comorbidades.
  11. 03/04: Mulher, 76 anos, com comorbidades.
  12. 04/04: Homem, 82 anos, com comorbidades.
  13. 07/04: Homem, 74 anos, com comorbidades.
  14. 08/04: Mulher, 70 anos, com comorbidades.
  15. 14/04: Mulher, 73 anos, com comorbidades.
  16. 14/04: Homem, 56 anos, sem comorbidades.
  17. 21/04: Mulher, 51 anos, com comorbidades.
  18. 21/04: Mulher, 68 anos, com comorbidades.
  19. 25/04: Mulher, 69 anos, com comorbidades.
  20. 26/05: Homem, 97 anos, sem comorbidades.
  21. 18/07: Mulher, 93 anos, com comorbidades.
  22. 02/08: Homem, 33 anos, sem comorbidade.
  23. 07/08: Homem, 42 anos, com comorbidades.
  24. 16/08: Homem, 63 anos, com comorbidades
  1. 30/07: Mulher, 65 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  2. 08/08: Mulher, 62 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  3. 18/09: Homem, 89 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  4. 01/10: Homem, 81 anos.
  5. 23/11: Mulher, 91 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  6. 06/01/2021: Mulher, 72 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  7. 07/01: Mulher, 67 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  8. 28/02: Homem, 83 anos, com comorbidade. Estava em hospital de Atibaia.
  9. 13/03: Mulher ,93 anos, sem comorbidades.
  10. 28/03: Homem, 27 anos, com comorbidades.
  11. 04/04: Homem, 67 anos, com comorbidades.
  12. 05/04: Homem, 52 anos, sem comorbidade.
  13. 22/05: Homem, 60 anos, sem comorbidade.
  14. 28/05: Homem, 64 anos, sem comorbidades.
  15. 29/05: Mulher, 62 anos com comorbidades.
  16. 30/05: Homem, 58 anos, com comorbidades.
  17. 08/06: Adolescente masculino, 14 anos, com comorbidades.
  18. 20/06: Mulher, 73 anos, com comorbidade. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  19. 29/06: Homem, 54 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  20. 25/07: Mulher, 58 anos, com comorbidades.
  21. 05/08: Mulher, 64 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  22. 10/09: Mulher, 66 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa de Bragança Paulista.
  1. 05/08: Homem, 83 anos, com comorbidades. Estava no Hospital de Campanha do Ibirapuera.
  2. 07/08: Homem, 59 anos, com comorbidades. Estava em hospital particular.
  3. 30/08: Mulher, 69 anos, com comorbidades. Estava no HC da Unicamp.
  4. 23/12: Homem, 84 anos, com comorbidades. Estava no HC da Unicamp.
  5. 15/01/2021: Mulher, 68 anos, com comorbidades. Estava em hospital de Cosmópolis.
  6. 22/01: Homem, 71 anos, sem comorbidades. Estava em hospital privado.
  7. 12/02: Homem, 77 anos, com comorbidades. Estava em hospital particular de Campinas.
  8. 15/02: Homem, 97 anos, com comorbidades. Estava no Hospital Estadual de Sumaré.
  9. 26/03: Mulher, 57 anos, com comorbidades.
  10. 09/04: Homem, 55 anos, sem comorbidades. Estava em hospital particular de Campinas.
  11. 10/05: Homem, 57 anos, com comorbidades. Estava em hospital de Campinas.
  12. 28/06: Homem, 76 anos, sem comorbidades. Estava internado em Artur Nogueira.
  13. 02/07: Mulher, 48 anos, sem comorbidade. Estava em internado em hospital de São Paulo.
  14. 11/07: Homem, 47 anos, sem comorbidade. Estava em internado em hospital de São Paulo.
  15. 27/08: Mulher, 31 anos, sem comorbidades. Estava no Centro de Reabilitação da cidade de Casa Branca.

Pedra Bela

  1. 11/08: Homem, 69 anos, hipertenso. Estava em hospital de Bragança Paulista.
  2. 17/08: Mulher, 89 anos, sem comorbidades. Estava em hospital de Bragança Paulista.
  3. 03/09: Mulher, 90 anos, sem comorbidades. Estava em casa.
  4. 08/01/2021: Mulher, 62 anos, sem comorbidade.
  5. 12/01: Mulher, 41 anos, com comorbidades.
  6. 01/02: Homem, 71 anos, com comorbidades.
  7. 27/03: Homem, 72 anos, com comorbidades.
  8. 20/05: Mulher, 72 anos, com comorbidades.
  9. 15/06: Mulher, 83 anos.
  10. 15/06: Homem, 82 anos.
  11. 21/06: Mulher, 55 anos.
  12. 10/07: Homem, 57 anos, com comorbidade.

Serra Negra

Monte Alegre do Sul

  1. 30/12: Homem, 68 anos, com comorbidades.
  2. 31/01/2021: Mulher, 83 anos, com comorbidades.
  3. 13/01: Homem, 82 anos, com comorbidades.
  4. 10/02: Homem, 73 anos, com comorbidades.
  5. 25/02: Homem, 97 anos, com comorbidades.
  6. 18/03: Mulher, 83 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  7. 08/03: Mulher, 81 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  8. 09/03: Mulher, 74 anos, com comorbidade.
  9. 21/03: Homem, 71 anos, com comorbidades.
  10. 23/03: Homem, 77 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  11. 28/03: Homem, 59 anos. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  12. 01/04: Homem, 72 anos, com comorbidades.
  13. 14/05: Homem, 60 anos, com comorbidades. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  14. 16/05: Mulher, 54 anos, com comorbidades.
  15. 22/05: Mulher, 75 anos, com comorbidades.
  16. 27/05: Homem, 79 anos, com comorbidade.
  17. 07/06: Homem, 59 anos, sem comorbidades.
  18. 08/06: Homem, 39 anos, sem comorbidades. Estava na Santa Casa Anna Cintra.
  19. 18/06: Mulher, 36 anos, com comorbidades.
  20. 21/06: Homem, 44 anos, sem comorbidade.
  21. 23/06: Mulher, 76 anos, com comorbidades.
  22. 18/07: Homem, 70 anos, com comorbidades.
  23. 22/07: Homem, 52 anos, sem comorbidades.
  24. 16/09: Homem, 82 anos, com comorbidades.
  25. 22/09: Homem, 72 anos, com comorbidades.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Continue Reading

Destaque

Companhia de circo promove espetáculo gratuito em Campinas

Published

on

Integrantes do Circo Além da Lona, grupo que apresenta espetáculos de bonecos nesta quinta-feira (28). — Foto: Acir Montanhaur

O companhia “Circo Além da Lona” apresenta o espetáculo gratuito de bonecos “Mamulengarte”, na quinta-feira (28), às 20h, no bairro Jardim Fernanda, em Campinas (SP). O palco será instalado na academia Cross DG e os interessados devem retirar o ingresso no local com 1h de antecedência.

Por conta das medidas de segurança contra a Covid-19, a capacidade máxima é limitada a 80 pessoas. Além disso, o objetivo do grupo é apresentar-se com prioridade em espaços abertos e de forma que o público possa interagir no universo da apresentação.

O espetáculo mostra o personagem Zé Conexão, que não vive sem celular e faz o impossível para conquistar seguidores e viralizar suas postagens. Ele adota uma cobra, a Mimosa, para criar vídeos para as redes sociais, porém ele deixa o animal fugir.

A “Circo Além da Lona” foi criada em 2002, em Campinas (SP), e se destaca por seus espetáculos de rua, onde os artistas utilizam espaços alternativos para manifestar a arte circense. A apresentação conta com auxílio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Espetáculo “Mamulengarte” – Circo Além da Lona

  • Data: quinta-feira, 28 de outubro
  • Horário: 20h
  • Local: academia Cross DG
  • Endereço: Rua Lourival de Almeida 432, Parque Itajaí, Campinas (SP). Próximo à Igreja Católica Santa Luzia
  • Ingressos: gratuitos, devem ser retirados no local 1h de antecedência

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

TAGS

+ VISTOS