Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Campinas participa do I Seminário Nacional de GMs, em Brasília

11/06/2019 – 19:18


 

 

 

 

O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, representa o município no “I Seminário Nacional de Guardas Municipais”, que está sendo realizado em Brasília. A promoção é do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, também participa do encontro em Brasília.

 

 

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, o secretário participou da abertura do evento, ao lado de autoridades como o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo. O encontro visa realizar um diagnóstico quantitativo e qualitativo sobre a segurança pública municipal e as guardas municipais do Brasil.

 

Participam do evento, até a próxima quinta-feira, dia 13, cerca de 140 gestores das capitais e grandes cidades brasileiras. O principal objetivo é atualizar e unificar as estatísticas que comprovam a importância das guardas municipais no âmbito da Segurança Pública Municipal Integrada

 

Para o Secretário Baggio, a busca pelo fortalecimento e reconhecimento do papel desempenhado pela Guarda Municipal deve ser constante. “E o reconhecimento nacional, vindo do próprio Ministério da Justiça, é uma prova disso”, aponta.

 

 

Debates

 

 

No decorrer do seminário serão debatidos temas como a capacitação dos profissionais em parceria com os Institutos Federais de Tecnologia, a reformulação da matriz curricular nacional de formação e a captação de recursos. O papel dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a elaboração de propostas de alterações legislativas no âmbito da segurança também serão discutidos.
 

 

A programação contempla, ainda, debates sobre novos investimentos em capacitação, compra de equipamentos e padronização de convênios. A troca de informações e de experiências é outro ponto contemplado no evento.

 

 

O I Seminário Nacional das Guardas Municipais é uma iniciativa da diretoria de Políticas de Segurança Pública (DPSP), via coordenação geral de Políticas para a Sociedade (CGPS), da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

 

 

 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Fonte: Prefeitura de Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Começa semana de prevenção e controle

Luiz Granzotto O Secretário de Saúde, Carmino de Souza, participou da abertura Começou nes…