Connect with us

Notícias

Campinas tem 87,01% dos leitos de UTI-Covid ocupados

Artigo

em

Campinas tem 87,01% dos leitos de UTI-Covid ocupados

21/07/2021 – 16:48


O município de Campinas conta nesta quarta-feira, 21 de julho, com 385 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 nas redes pública e particular de saúde. 

 

Deste total, 335 estão ocupados, o que corresponde a 87,01%. Há 50 leitos livres nas redes municipal, estadual e privada.

 

Não há pacientes à espera por leitos Covid-19. No total, há 317 pacientes internados em enfermaria Covid e 335 em UTI Covid. 

 

Os leitos estão disponibilizados da seguinte maneira:

 

SUS Municipal: 146 leitos, dos quais 137 estão ocupados, o que equivale a 93,84%. Há 9 leitos livres.

 

SUS Estadual: 45 leitos, dos quais 39 estão ocupados, o que equivale a 86,67%. Há 6 leitos livres. 

 

Particular: 194 leitos, dos quais 159 estão ocupados, o que equivale a 81,96%. Há 31 leitos livres.

 

 

Continue lendo

Notícias

GM dispersa 1.680 pessoas na Operação Aglomeração Zero desta madrugada

Artigo

em

Por

GM dispersa 1.680 pessoas na Operação Aglomeração Zero desta madrugada

24/07/2021 – 13:12


A Guarda Municipal de Campinas dispersou 1.680 pessoas entre o final da noite de sexta-feira, 23 de julho, e a madrugada deste sábado, 24, durante as ações da Operação Aglomeração Zero, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

 

Com o objetivo de coibir ou dispersar grupos com mais de dez pessoas em vias públicas, viaturas e efetivo da GM realizam a ação no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

 

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão de Covid-19.

 

Fiscalizações

 

O balanço aponta também o resultado das fiscalizações. Ontem, as equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 92 estabelecimentos. Destes, 7 foram fechados.

 

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária) e Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

 

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação, os cidadãos devem fazer o uso correto da máscara, a higienização das mãos e manter o distanciamento social.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Continue lendo

Notícias

Manifestantes protestam no Centro de Campinas contra o presidente Bolsonaro

Artigo

em

Por

Manifestantes protestam contra governo Bolsonaro nas regiões de Campinas e Piracicaba

Manifestantes protestam contra governo Bolsonaro nas regiões de Campinas e Piracicaba

Manifestantes se reuniram em Campinas (SP) neste sábado (24) para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O grupo reivindica mais velocidade na vacinação contra a Covid-19, auxilio emergencial de R$ 600 e o impeachment do presidente.

A concentração começou por volta das 10h no Largo do Rosário com a participação de entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Além das reivindicações, os moradores também criticam a suspeita de corrupção nas negociações para compra de vacinas.

Os manifestantes saíram em caminhada às 11h55 e fecharam todas as faixas da Avenida Francisco Glicério, no Centro. Eles percorreram as avenidas Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta e a Rua Benjamin Constant antes de retornar para a Glicério, onde o ato foi encerrado às 13h05.

Protesto em Campinas contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Willian Rafael/EPTV

Segundo a produção da EPTV, houve distribuição de máscaras durante o ato e os manifestantes usaram o equipamento de proteção.

No começo do protesto, foram organizadas linhas para manter o distanciamento entre as pessoas em blocos, mas elas se desfizeram com a evolução da concentração e da passeata.

O trânsito foi organizado pelos agentes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que interditou as principais vias.

Manifestantes se reúnem em Campinas para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Willian Rafael/EPTV

Protestos na região

Além de Campinas, outras cidades tinham protestos previstos para este sábado. Em Americana, um grupo se reuniu em frente ao Tiro de Guerra por volta de 9h. Segundo a Guarda Municipal, eles realizaram passeata até a Praça Comendador Muller, onde o ato foi encerrado.

O movimento, organizado por partidos políticos, foi tranquilo e não houve registro de ocorrência, informou a Guarda Municipal.

Já em Vinhedo, o ato começou às 10h na Praça Santana, percorreu ruas do Centro e voltou para praça, onde terminou por volta das 12h30 sem registro de ocorrência ou interdição, informou a Guarda Municipal.

Continue lendo

Notícias

Com Covid-19, vereador de Campinas é extubado após 20 dias; médicos monitoram

Artigo

em

Por

O vereador Professor Alberto, de Campinas, em janeiro de 2021 — Foto: Câmara de Campinas

O vereador de Campinas (SP) Professor Alberto (PL), de 54 anos, internado com Covid-19 desde 26 de junho, foi extubado neste sábado (24), 20 dias após a intubação. Segundo a Câmara Municipal, os médicos monitoram como ele reagirá à retirada dos aparelhos.

“Ele será observado de perto no dia de hoje para ver como reagirá à extubação, e as perspectivas são positivas para que o vereador continue melhorando”, informou a Câmara na manhã deste sábado.

Uma traqueostomia chegou a ser anunciada em 15 de julho por conta de outras duas infecções que acometeram o parlamentar na internação – uma sanguínea e outra pulmonar (sepse). No entanto, o procedimento foi suspenso após Alberto recobrar a consciência.

O parlamentar está em unidade de terapia intensiva desde 28 de junho. Professor Alberto está no quarto mandato consecutivo no Legislativo de Campinas.

VÍDEOS: veja mais assuntos de Campinas e região

Continue lendo

+ VISTOS