Connect with us

Destaque

Centro de Saúde de Barão Geraldo, em Campinas, fecha para reforma

Artigo

em

A Prefeitura de Campinas incluiu mais um Centro de Saúde, o de Barão Geraldo, para manutenção e reformas estruturais que integram uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa pretende qualificar a estrutura física dos prédios das unidades de saúde da rede municipal. 

A partir de segunda-feira (8), o CS Barão Geraldo ficará fechado por dois meses, para receber reparos nas redes elétrica e hidráulica. Também serão feitos consertos no telhado, nova pintura e restauro nas divisórias internas e muros do prédio.

Os atendimentos e serviços disponíveis em Barão continuarão funcionando, porém, em locais diferentes. Alguns serviços, como farmácia, vacinação, atendimento da residência clínica da Unicamp, cadastramento, coleta de exames laboratoriais, entrega de insumos de acamados, urgência e emergência e procedimentos injetáveis serão realizados na Subprefeitura de Barão Geraldo, das 7h às 19h. 

Durante o mesmo horário, na Fundação Síndrome de Down, três equipes se revezarão no atendimento, além do local concentrar os procedimentos de enfermagem – como curativos, eletrocardiograma, teste de covid-19 e medicação. 

Os atendimentos de especialidades foram divididos em mais cinco locais distintos. Os Centros de Saúde Santa Mônica e São Marcos farão, respectivamente, o atendimento em ginecologia e odontologia. No primeiro caso, o horário varia de acordo com agendamento realizado previamente. Os atendimentos de dentistas acontecem das 7h às 17h no São Marcos.

Os atendimentos pediátricos, e também de ginecologia, ambos com agendamento prévio, foram deslocados para o Instituto Bom Pastor. 

A Igreja Comunidade Sant’Ana ficou responsável por receber os pacientes de dermatologia e de psiquiatria, de acordo com os horários agendados. Por fim, a Paróquia Santa Isabel realizará a partir de segunda-feira os atendimentos com hora marcada nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e de Fonoaudiologia e Educação Física, que são feitos por residentes da Unicamp.

De acordo com a Prefeitura, os pacientes que tinham consultas agendadas foram notificados sobre a mudança do local de atendimento, que não sofrerá prejuízo. 

Ao todo, 12 outros CSs estão com reformas em andamento: Valença, Rossin, DIC 3, Taquaral, Tancredão, São Domingos, Ipê, Itajaí, Eulina, Costa e Silva, 31 de Março e Santo Antônio. Ainda há manutenções sendo realizadas na Academia da Saúde, Policlínica 3, Laboratório Municipal e um novo espaço sendo estruturado para receber a Vigilância Sanitária. 

Estão previstas para este mês, além do CS Barão Geraldo, obras no CS Campo Belo, CS São Quirino e CS Vista Alegre. A sede provisória do CS São Vicente, o CS Santa Lúcia e o CS Carvalho de Moura já concluíram a reforma.

Assuntos Relacionados

Compartilhar

Destaque

Campinas eleitoral

Artigo

em

Por

Campinas se torna hoje o centro das atenções políticas e eleitorais em todo o Estado de São Paulo, com o start das campanhas de Rodrigo Garcia (PSDB), o governador que concorre à sua sucessão, e de Tarcísio Gomes de Freitas, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro (PL), que disputa o Palácio dos Bandeirantes pelo Republicanos. Na terça-feira, 16, será a vez de Vinícius Poit, candidato do Novo a percorrer as ruas da cidade, em lançamento de campanha e em busca do voto dos campineiros. 

AGENDA DE GARCIA

O governador Rodrigo Garcia começa logo cedo sua agenda de visitas à Região Metropolitana de Campinas (RMC). Vai estar às 8 horas na fábrica da Motorola, em Jaguariúna, onde preside solenidade de lançamento da Plataforma Infra Tech. Em seguida, vai para o Círculo Militar de Campinas, onde participa do Seminário “O Papel da Polícia Penal na Segurança Pública”. Após, almoça com empresários da região em Morungaba, e passa por Campinas.

“Todos aqui lutam contra a apatia, o populismo, as ameaças e os riscos de deixar de lado o melhor de nós mesmos”.

Horácio Lafer Piva, presidente do Conselho da IBÁ

AGENDA DE TARCÍSIO

Já Tarcísio Gomes de Freitas chega a Campinas no período da tarde. Às 14 horas faz caminhada na Treze de Maio, saindo da Praça da Catedral Metropolitana.

PÃO COM MORTADELA

Com o título “Tarcísio na Padoca”, a agenda assinala um lanche com correligionários na Padaria Adélia, no Jardim Metanópolis. Às 17 horas, faz caminhada na Praça da Concórdia, no Distrito do Campo Grande.

BOLA NA TRAVE

Depois da retirada da candidatura ao Senado do técnico de futebol Vanderley Luxemburgo, pelo Tocantins – determinada pela direção do PSDB -, outro craque da bola enfrenta problemas para manter-se na corrida eleitoral.

BOLA NA TRAVE 2

Túlio Guerreiro, ex-volante do Botafogo, Goiás, Corintians e Grêmio, não teve o registro de candidato a deputado federal, pelo MDB do DF reconhecido pelo TRE.

Assuntos Relacionados

Compartilhar

Continue lendo

Destaque

Virada Cultural em Campinas recebe Diogo Nogueira, Almir Sater e Melim

Artigo

em

Por

As 24 horas de agenda serão distribuídas em vários locais da cidade, como Estação Cultura, Teatro Castro Mendes, Praça Corrêa Lemos, Praça Bento Quirino, Biblioteca Zynk, Museu da Imagem e do Som, Observatório Municipal de Campinas e Cemitério da Saudade. O acesso a todo o evento é gratuito.

O programa foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007 e é gerido pela Amigos da Arte desde sua primeira edição. A Virada não era realizada em Campinas desde 2015. 

Confira a programação completa:

Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto

Palco I

20/08
16h – Almir Sater
19h30 – Moraes Moreira 75 anos por Davi Moraes com participação especial de Larissa Luz
22h30 – WD

21/08
11h – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) + Diogo Nogueira
14h – Céu
18h – Melim

Palco II

20/08
13h – Dj Ella de Vuono
15h – Marília Corrêa
18h – Natural Mystic
21h – Reakise convida Dj Mjay, Jords MC, Malcon GDN, Da Lua, Benê

21/08
12h30 – Elizza Vilela e Grupo SambaDona
15h20 – Cumbia Calavera
17h – O Temporal
*Fly Maria Dança Aérea ao longo da programação
**Arte Circense com a Cia do Circo ao longo da programação

Teatro Castro Mendes

20/08
15h – Cordel do Amor sem Fim – Os Geraldos

21/08
01h – O Bailado do Deus Morto – Teatro Oficina
15h – Todo Dia – Tiquequê (infantil)
18h – Orquestra Violas e Violinos

Praça Corrêa Lemos

20/08 à 21/08
14h às 02h30 – Vamos pra Feirinha + Garimpou – Praça de Alimentação + Produtores Locais de Artesanato

20/08
14h às 20h – Bazar
18h30 – Sibilina – Cacá Machado convida Ilessi
21h30 – Space Cake
23h30 – Mustache e os Apaches

21/08
14h30 – Manteiga de Garrafa
17h – Duoderiz

Praça Bento Quirino

20/08
19h – Priscila Tossam
21h15 – Jup do Bairro
23h – Não Pare Na Pista | O Baile

21/08
01h – Yzalú
14h – Diego Moraes
16h – Bala Desejo
18h – Jonnata Doll + Edy Star

Biblioteca Zink

21/08
09h – Fuzarca | Cia Pé de Cana e MB Circo
11h – Fuzarca | Cia Pé de Cana e MB Circo
14h – Teatro de Contos | Ulisses Junior
16h – Fuzarca | Cia Pé de Cana e MB Circo

MIS

18h – Cidadão José
19h30 – Língua Chula
21h – Brunno Mariante
*Curadoria: Associação Cultural Central do Rock
22h às 6h – Mostra Curta Audiovisual de Campinas | Mariana Atauri Maurer

Cemitério da Saudade

18h – Saudade e Suas Vozes
00h – Saudade e Suas Vozes
17h30 – Saudade e Suas Vozes

Observatório Municipal de Campinas

18h às 2h – Noite dos Planetas Gigantes | Visualização de Saturno e Júpiter
20h30 – Jazz na Kombi
22h – Jazz na Kombi + Dukidd
23h30 – Jazz na Kombi
01h – Jazz na Kombi

Continue lendo

Destaque

Polícia prende homem por tráfico de drogas no Centro de Campinas

Artigo

em

Por

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Campinas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Campinas

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas no cruzamento das ruas Costa Aguiar e José Paulino, no Centro de Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (11).

Os policiais desconfiaram do comportamento do suspeito, que demonstrou nervosismo ao ver a equipe. Na abordagem, os agentes encontraram mais de 60 porções de crack, R$ 86,00 e um celular escondidos na jaqueta dele.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas e o homem segue à disposição da Justiça.

Porções de crack e dinheiro encontrados em jaqueta de homem preso suspeito de tráfico de drogas no Centro de Campinas. — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS