Rio transborda e gera alagamentos em Capivari e Monte Mor

Rio transborda e gera alagamentos em Capivari e Monte Mor

Seis municípios da região de Campinas (SP) entraram em estado de atenção para chuvas na manhã deste sábado (22), segundo o departamento regional da Defesa Civil. As cidades acumulam 518,3 milímetros em 72 horas. Outros dois municípios da região de Piracicaba também estão em atenção – veja abaixo.

Hortolândia registrou o maior volume de chuvas, com 99 mm em 72 horas. A escola municipal João Carlos do Amaral Soares chegou a suspender as aulas para crianças do período integral na sexta-feira (21), após a unidade ficar alagada devido a chuva da madrugada. As salas de aula, berçário e refeitório foram atingidos pela água.

Em Campinas, o acumulado em 72h chegou a 90,6 mm. A chuva da tarde de sexta (21) deixou vias alagadas e fez a Cidade Judiciária encerrar o expediente às 15h, após parte do forro de um dos prédios ceder e a água afetar áreas de dois blocos. Não houve registro de feridos.

Além disso, a Defesa Civil foi comunicada sobre uma queda de árvore na Rua Arnaldo Barreto, no São Bernardo; alagamento de um imóvel na Rua Esther Moretzshon Camargo, no Jardim Nilópolis; e sobre a queda de um veículo em buraco aberto na Avenida Brasil.

Alagamento na área do Botafogo, em Campinas — Foto: Rodrigo Franco / Arquivo PessoalAlagamento na área do Botafogo, em Campinas — Foto: Rodrigo Franco / Arquivo Pessoal

Alagamento na área do Botafogo, em Campinas — Foto: Rodrigo Franco / Arquivo Pessoal

Já em Vinhedo, que recebeu o terceiro maior volume de chuvas da região, com 86 mm, foram registradas diversas áreas alagadas durante a chuva de sexta. Além disso, imagens enviadas à EPTV – Afiliada da TV Globo mostram goteiras na Escola Municipal Turma da Mônica, no Jardim São Thome.

Monte Mor teve alagamento na Rua Siqueira Campos e muitos carros tiveram que desviar. A inundação ocorreu por conta da alta do Rio Capivari.

A Defesa Civil de Monte Mor informou que o nível do rio voltou ao normal na cidade. Já em Capivari, o manancial está com 1,50 metro, sendo o normal 80 centímetros.

Carro caiu em buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas — Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo PessoalCarro caiu em buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas — Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo Pessoal

Carro caiu em buraco aberto na Avenida Brasil, em Campinas — Foto: Cleber Francelino dos Santos / Arquivo Pessoal

Cidades em atenção na região de Campinas

  • Americana: 80,7 milímetros
  • Campinas: 90,6 milímetros
  • Espírito Santo do Pinhal: pelo menos 80 milímetros, segundo pluviômetro instalado na Vila Nossa Senhora de Fátima
  • Hortolândia: 99 milímetros
  • Monte Mor: pelo menos 82 milímetros, segundo pluviômetro instalado no bairro Santa Cruz
  • Vinhedo: 86 milímetros

Cidades em atenção na região de Piracicaba

  • Cordeirópolis: pelo menos 82 milímetros, segundo pluviômetro instalado no Centro
  • Limeira: pelo menos 84 milímetros, segundo pluviômetro instalado no Distrito Tatu

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

CBF anuncia apoio financeiro a 140 clubes e federações

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou apoio financeiro aos clubes e federações&nbs…