Várias cidades da região, incluindo Campinas, estão em estado de atenção por conta do grande volume de chuvas que caiu no último final de semana. A quantidade de água foi muito grande, o que causou o transbordamento de rios e córregos.

A soma da precipitação dos municípios com problemas chegou a 871,2 milímetros em 72 horas, ou seja, é muita água. A quantidade de água registrada nas cidades em estado de atenção é a seguinte:
Americana: 83,6 mm
Campinas: 119,2 mm
Hortolândia: 143,9 mm
Itapira: 78 mm
Jaguariúna: 89,8 mm
Monte Mor: 102 mm
Pedreira: 81 mm
Santo Antônio de Posse: 89,7 mm
Sumaré: 84,0 mm

Em Mogi Mirim, uma mulher morreu afogada após ter seu carro arrastado por uma enxurrada. Maria Elisabeth Mazon, de 60 anos, tentou passar por uma rua alagada e não viu a água, sendo arrastada logo na sequência.

Em Campinas houve dois deslizamentos de terra, doze casas alagadas e queda de sete muros. A situação mais complicada foi na zona rural, mais precisamente no bairro Recanto dos Dourados, onde a água chegou ao telhado das casas e houve morte de animais.

Em Monte Mor oito bairros tiveram alagamento por causa do transbordamento do Rio Capivari. Há pessoas desabrigadas. Em Americana, um carro foi arrastado para o Rio Piracicaba no último domingo, dia 12/01. Ele foi salvo pelos bombeiros.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Bom dia | Confiram o horóscopo de hoje, 10 de agosto de 2020

Bom dia pessoal! Chegou o horóscopo do João Bidu para vocês nesta segunda-feira. Boa …