Os clientes e usuários dos aplicativos do Nubank e do PicPay tiveram problemas em suas contas nesta semana por conta de ajustes realizados pelas empresas. De acordo com eles, a culpa foi da Caixa Econômica Federal.

Apresentaram problemas as contas que receberam transferências do dinheiro do auxílio emergencial. Essas fintechs oferecem um serviço de emissão de boleto no nome do próprio usuário que permite a transferência do dinheiro do app Caixa Tem diretamente para suas contas.

O problema alegado pelo Nubank é que parte dos usuários receberam em suas contas valores maiores do que o correto. Por conta disso, a Caixa comunicou o erro ao Nubank, que fez o estorno para o banco estatal.

Isso gerou uma onda imensa de reclamações e o Nubank suspendeu imediatamente o estorno dos valores à Caixa e reverteu o dinheiro para as contas de seus clientes. Já o PicPay explicou que não foram concluídas algumas transações envolvendo o app Caixa Tem, e por isso, caso a Caixa tenha feito o débito do valor usado para a transferência, o mesmo deverá fazer o estorno.

Esse artifício do boleto é usado para driblar as restrições do Caixa Tem, que é um aplicativo que vive instável e cheio de problemas. A pessoa paga um boleto para ela mesmo e o dinheiro vai para a conta dela.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
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