É importante verificar as regras e normas de conduta de cada local, como a exigência do uso de guia e coleira nos cães, por exemplo

Quem gosta de levar o cachorro para passear pode aproveitar alguns parques da capital paulista. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente conta com diversos parques urbanos que permitem a entrada de animais de estimação. São eles o Villa-Lobos, Jequitibá, Juventude, Belém, Pomar Urbano, Alberto Löfgren, Cândido Portinari e Guarapiranga.

É importante verificar as regras. É permitida a entrada de cães desde que estejam com guia e coleira. No caso das raças mastim napolitano, pit bull, rotweiller e american staffordshire terrier precisa atender também à legislação municipal. É necessário também, além da guia e coleira, o uso de focinheira e enforcador.

Vale lembrar que as regras devem ser seguidas para evitar brigas entre os próprios animais e trazer mais segurança para os demais usuários. As instituições solicitam que as fezes do animal sejam coletadas, para deixar o ambiente limpo para os próximos usuários. Após a coleta, também solicita aos visitantes o descarte adequado.

O professor Diego Soares diz que nunca esquece seus saquinhos de coleta. “É importante trazer com a gente os sacos coletores. Assim, respeitamos todos que estão no parque e não sujamos o lugar. Todos devem trazer e fazer sua parte”, afirma.

Nos Parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Juventude, há o Espaço Canino. Nestes locais os animais podem ficar soltos e brincar com equipamentos disponíveis.

Para a aposentada Denise Romualdo levar seu cachorro no parque todo domingo é bom para ela e para o pet. “Eu sempre venho caminhar. Então no fim de semana eu aproveito e levo meu cachorro. Assim ele tem um passeio diferenciado também”, conta.

As orientações os proprietários de cães encontram-se em placas distribuídos na área dos parques e na entrada dos Espaços Caninos. Saiba mais sobre os parques estaduais e reservas aqui.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Fórum será evento ‘carbono zero’

Cedoc/RAC Rodolfo Ramos é CEO da Anubz Integrar, estimular e articular iniciativas diversa…