1 de 2
O Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas — Foto: Carlos Bassan / PMC

O Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas — Foto: Carlos Bassan / PMC

Campinas (SP) mantém nesta segunda-feira (29) somente um leito de UTI exclusivo para paciente com coronavírus disponível na rede estadual. Além disso, o balanço divulgado pela prefeitura nesta tarde mostra que as vagas de alta complexidade disponíveis no SUS Municipal estão lotadas pelo 17º dia seguido, enquanto a rede particular tem 38 vagas livres. A taxa geral de ocupação é de 89,52%.

O levantamento mostra ainda oscilação na quantidade de leitos disponíveis no SUS Municipal – passou de 143, no domingo, para 139 nesta segunda-feira, diz o boletim. Segundo o Executivo, isso ocorre porque os hospitais particulares com quem mantém contrato podem, se necessário, destinar as estruturas para atender casos graves quando estes leitos de pacientes com Covid-19 são liberados.

“Uma pequena oscilação pode ocorrer de um dia para outro, considerando que hospitais parceiros podem captar algum leito contratado pelo município conforme a necessidade. A Secretaria de Saúde reitera que está garantindo acesso com qualidade a todos os pacientes”, diz nota do governo.

A rede estadual, formada pelas estruturas do Hospital de Clínicas da Unicamp (HC) e Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), tem 75 das 76 vagas disponíveis ocupadas – taxa equivalente a 99%.

Já na rede particular, destaca o governo, são 120 pacientes em 158 leitos de UTI instalados76% de lotação, o que significa aumento de um ponto percentual no comparativo com o índice de domingo.

Considerando-se o balanço total – redes pública e particular – das 373 vagas, 39 estão livres, o que equivale a uma taxa de ocupação de 89,54% nos leitos da metrópole.

Leitos de UTI para Covid-19 em Campinas
Gráfico interativo: amplie e clique na linha para visualizar números completos e as datas
Fonte: Prefeitura de Campinas
Leitos de UTI x taxa de ocupação
Gráfico interativo: amplie e clique na linha para visualizar números completos e as datas

Estatísticas

Campinas (SP) registrou mais 821 infectados pelo novo coronavírus em balanço divulgado nesta segunda-feira, o que fez o total aumentar para 7.848 desde o início da pandemia. O número inclui 296 mortes, após a prefeitura contabilizar cinco novos óbitos.

2 de 2
Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara — Foto: G1

Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara — Foto: G1

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Centauro seleciona funcionários para trabalho com processo seletivo pela internet

A Centauro se tornou a maior rede de artigos esportivos da América Latina. Ao longo destes…