Outra medida determinada pela Emdec é que todos os ônibus devem circular com as janelas abertas. Foto: Divulgação.

Queda na oferta, segundo o sindicato das empresas, foi de apenas 5% com a medida

JESSICA MARQUES

O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas), no interior de São Paulo, informou ao Diário do Transporte que a demanda de passageiros caiu 28,8% na cidade devido à epidemia do coronavírus.

A queda ocorre em comparação desta terça-feira, 17 de março de 2020, com o mesmo dia da semana anterior. Por conta da disseminação do vírus, os usuários estão evitando o transporte coletivo.

Também por conta da epidemia, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) determinou o afastamento de funcionários das empresas de ônibus com 60 anos ou mais.

A medida foi tomada porque o grupo nesta faixa etária faz parte do grupo de risco. Portanto, o objetivo é prevenir o contágio de coronavírus nesta população.

Segundo o SetCamp, o afastamento dos profissionais não afeta a operação. Isso porque a oferta do serviço reduziu em 5% com a medida, mas a demanda caiu 28,8%.

Outra medida determinada pela Emdec é que todos os ônibus devem circular com as janelas abertas. Desta forma, os coletivos terão o ar-condicionado desligado.

Confira a decisão da Emdec, na íntegra:

WhatsApp Image 2020-03-18 at 12.56.45

HIGIENIZAÇÃO

O Consórcio Bus+, responsável pela operação dos ônibus na Região Metropolitana de Campinas, informou que as empresas de ônibus aumentaram os processos de higienização dos seus veículos.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/03/17/empresas-de-onibus-da-regiao-metropolitana-de-campinas-intensificam-higiene-nos-coletivos/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Coronavírus: Prefeitura de Campinas publica prorrogação da quarentena por mais uma semana

1 de 2 O prefeito de Campinas, Jonas Donizette — Foto: Carlos Bassan / Prefeitura O prefei…