O prolongamento da avenida Antônio da Costa Santos pelo Parque Peron, no traçado do Corredor Metropolitano, recebe, nesta sexta-feira (20/12), base para asfalto. De acordo com informações da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), empresa responsável pela obra, guias e sarjetas também estão em implantação neste trecho. A Prefeitura de Hortolândia acompanha o andamento das obras, que vão criar um novo acesso à cidade. Quando as obras do corredor expresso de ônibus estiverem prontas, os motoristas que trafegam pela Rodovia SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença) vão entrar em Hortolândia pela alça de acesso que está em construção no km 5, seguindo pelos bairros da região do Parque Peron sentido Ponte da Esperança (Estaiada).

O material que está em aplicação na nova avenida é composto por pedras e uma espécie de cola. A próxima etapa será a colocação de massa asfáltica. O trecho viário em construção também avançará pelo bairro Chácaras Nova Boa Vista, sentido SP-101. Outra etapa da obra que prossegue, nesta semana, é a construção de um muro na área do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, no local onde o novo viário avançará sobre o território pertencente ao presídio.

A obra do Corredor Metropolitano, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara D’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Terceirizados do Centro de Triagem dos Correios em Indaiatuba entram em greve

O centro de triagem dos Correios localizado na divisa entre as cidades de Indaiatuba e Cam…