O enxame de abelhas que atacou uma família em Nova Odessa (SP), nesta terça-feira (13), estava dentro de uma caixa de som, segundo a Defesa Civil. O caso aconteceu no bairro Jardim Santa Rosa e pelo menos quatro pessoas foram picadas.

O homem de 63 anos e a criança de 7 receberam alta do hospital nesta quarta-feira (14). Já a mulher de 60 anos, que também foi atacada, permanece internada no Hospital das Clínicas em Campinas (SP). A quarta vítima é um adolescente, que não precisou ser internado.

clique na imagem e saiba mais

O caso aconteceu em uma casa e o idoso levou mais de 200 picadas. Ele e o menino de 7 anos foram levados para o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, onde receberam atendimento.

“Quando chegamos na casa, a senhora estava praticamente desmaiada com as abelhas em cima dela. Lá, fomos informados de que um senhor e uma criança já haviam sido socorridos por policiais militares e levados para o Hospital Municipal de Nova Odessa”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, Vanderlei Wilians Vanag.

A mulher foi socorrida pelo Helicóptero Águia da Polícia Militar e levada para o HC, onde permanece internada na enfermaria e em estado estável, segundo o hospital.

Também participaram do resgate agentes do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade e profissionais do serviço atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência do município (192).

A residência foi liberada ainda na terça-feira. A Defesa Civil retirou a caixa de som do local e soltou as abelhas em uma área distante do perímetro urbano. A orientação em situações como essa é acionar o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil ou Centro de Controle de Zoonoses para irem até o local e analisarem o que pode ser feito.

As abelhas que atacaram a família são da espécie Africanizada. A pasta informou que algum barulho ou o calor podem ter deixado as abelhas agressivas, o que acontece também no período de produção de mel.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Mega-Sena, concurso 2.312: veja as dezenas sorteadas

1 de 1 Aposta única da Mega-Sena custa R$ 4,50 e apostas podem ser feitas até as 19h — Fot…