Programa “Educação Viária é Vital” será levado para escolas municipais de ensino Fundamental e Médio entre 2019 e 2021

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Fundación Mapfre renovaram acordo de cooperação para levar o programa “Educação Viária é Vital” às escolas públicas municipais de ensino Fundamental e Médio até 2021.

A iniciativa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de iniciativas integradas aos currículos escolares, envolvendo professores e alunos. O programa capacitará 20 turmas por ano com até 36 profissionais de educação. A expectativa é formar 2.160 professores e alcançar mais de 75 mil alunos no Estado.

“A continuidade da parceria entre Detran.SP e Mapfre reforça a necessidade de se investir de forma permanente em educação para o trânsito. Acreditamos que as escolas são a porta de entrada para conscientizar os cidadãos visando um trânsito mais seguro”, afirma Paulo Roberto Falcão Ribeiro, diretor-presidente do Detran.SP.

Desde a primeira parceria, em 2015, mais de 2.800 professores já foram capacitados, em 657 instituições de ensino de 17 cidades do Estado.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Operação Tiradentes – São Paulo Mais Seguro realiza 32 mil abordagens

Ação contou com efetivo de mais de 18 mil policiais, além de 7.611 viaturas e 13 aeronaves…