Ação tem objetivo de conscientizar a população para importância do uso de equipamento de proteção facial para evitar o contágio e transmissão do coronavírus

WILLIAN MOREIRA

As concessionárias do transporte urbano de Campinas, interior de São Paulo, VB1 e VB3 da VB Transportes e Turismo, colocam em ação neste mês de maio dois ônibus, um de cada empresa, adesivados com uma máscara na frente do veículo.

O objetivo é conscientizar a população da importância do uso de máscaras de proteção facial e assim prevenir a disseminação do coronavírus.

Além do adesivo, os dois veículos tem as hashtags #usemascara e #maioamarelo, já que neste mês é celebrado as campanhas para diminuir a violência no transito.

A maioria das pessoas está usando máscaras no dia a dia mas, infelizmente, algumas ainda não. Por isso, colocamos as máscaras nos nossos ônibus pois acreditamos que, dessa forma, conseguiremos ajudar no convencimento“, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) em nota divulgada para a imprensa.

No mês de abril também foram organizadas equipes nas garagens das duas empresas para a confecção de máscaras de tecido reutilizáveis após lavagem.

Essas máscaras foram distribuídas para os motoristas, que receberam 3 unidades cada um, e os demais funcionários da empresa, que receberam duas unidades.

Já no mês de maio, cada funcionário ganhou uma máscara na cor amarela, em referência à campanha Maio Amarelo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Bom dia | Confiram o horóscopo de hoje, 5 de junho de 2020

Bom dia pessoal! Chegou o horóscopo do João Bidu para vocês nesta sexta. Boa leitura!…