Em quase 1 mês de fiscalização, 261 pessoas sem máscara são multadas em Campinas

Em quase 1 mês de fiscalização, 261 pessoas sem máscara são multadas em Campinas

O decreto que estabelece multa de R$ 100 para quem estiver sem máscaras em áreas públicas ou particulares com circulação de pessoas em Campinas (SP) completa um mês nesta sexta-feira (18). De acordo com a Guarda Municipal, foram realizadas 261 autuações no período, mas 80% delas não foram pagas. Com isso, 210 infratores terão os nomes incluídos na dívida ativa da prefeitura.

De acordo com a administração, entre as 51 multas pela irregularidade pagas, 40 delas foram em dinheiro e 11 através de cestas básicas doadas ao banco de alimentos.

Tanto o valor da multa como os alimentos serão destinados ao Fundo Municipal de Solidariedade, com propósito de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A região central, pelo volume de pessoas, além do bairro Parque Taquaral, incluindo a Lagoa, estão entre os lugares onde a falta da máscara provocou mais multas.

Locais com o maior número de multas por falta de máscaras

  1. Centro
  2. Parque Taquaral (bairro)
  3. Lagoa do Taquaral
  4. Jardim do Lago II
  5. Nova Campinas
  6. Cambuí
  7. Botafogo
  8. Cidade Satélite Íris
  9. Vila Nova/São José
  10. Jardim Conceição (distrito de Sousas)

Fiscalização

A fiscalização em Campinas é feita por um conjunto de órgãos, de maneira coletiva ou individual. São eles: Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Serviços Públicos, Procon, Setec e Guarda Municipal.

Casos de Covid-19

Mais 13 mortes provocadas por complicações do novo coronavírus foram confirmadas em Campinas nesta quinta, e a metrópole soma 1.163 vítimas da doença. O número de moradores infectados teve um acréscimo de 125 casos e totaliza 31.177.

Os novos casos e mortes contabilizados pelo governo municipal não significam, necessariamente, que ocorreram de um dia para o outro, mas sim que foram registrados no sistema em 24 horas, após resultados de exames.

Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Analista de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto – v2118382

Descrição Indústria está com 1 vaga(s) em aberto para Campinas e região/ SP. Responsabilid…