Emdec monitora trânsito e transporte no Taquaral durante corrida noturna

16/05/2019 – 09:25


A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) faz operação especial de trânsito e transporte para a realização da “Corrida Night Run Campinas 2019”. O evento ocorre neste sábado, dia 18 de maio, com largada prevista para as 20h.

 

 

 

As provas, com 5 km e 10 km, serão realizadas no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz. A expectativa da organização é da participação de dois mil competidores.

 

 

 

O pórtico de largada / chegada ficará em frente à Arautos, pela Rua Vital Brasil, entre as duas rotatórias (vias Maurílio Augusto Villas Boas e Alfredo Maia Bonato). A prova de 5 km tem uma volta pelo percurso; e a de 10 km, duas voltas. O percurso é pela pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.

 

 

Medidas operacionais

 

 

Em torno de 15 agentes da Mobilidade Urbana da Emdec estarão envolvidos, diretamente, nas ações de bloqueios, monitoramento do tráfego e orientações aos usuários e operadores do transporte público coletivo municipal. Equipes semafóricas e da Divisão de Controle Operacional também prestam apoio à corrida.

 

 

 

As ações começam na madrugada do sábado, com a reserva de vagas na pista externa da Rua Vital Brasil. Às 16h ocorre o bloqueio da pista interna da via, para a montagem da estrutura da corrida.

 

 

 

Os estacionamentos dos portões 1, 3, 5 e 7 da Lagoa serão fechados para evitar a entrada e saída de veículos durante a prova. A partir das 19h serão realizados os bloqueios costumeiros da “Operação Lagoa”, que ocorre aos domingos.

 

 

 

A expectativa do término do evento é para 22h. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

 

 

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Fonte: Prefeitura de Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de São Paulo participa de encontro do Cosud no Rio Grande do Sul

Reunião deste sábado (25) será a terceira desde a criação do Consórcio de Integração Sul e…