Tivoli Black

Foi-se o tempo em que apostar e investir tempo, dinheiro e esforço em apenas um negócio era o caminho do sucesso. Cada vez mais, empreendedores têm buscado diversificar seus investimentos estabelecendo sociedade com empresas de múltiplos ramos, aumentando assim as possibilidades de lucro e crescimento. No mercado, quem adota essa prática já tem nome e sobrenome: “empreendedor em série”.

Esta modalidade de negócios tem sido escolhida por profissionais que estão abertos a novos desafios e, assim, passam a investir em negócios de vários segmentos.

O que diferencia os empreendedores seriais dos tradicionais é que estes não são os gestores principais de todos os projetos, dividindo a responsabilidade com outros profissionais envolvidos com a empresa. Ainda assim, os empreendedores seriais não deixam de ter o controle ou as mesmas expectativas de crescimento que os demais.

Nos passos do sucesso

Tallis Gomes, Flávio Augusto, Pablo Marçal são alguns bem-sucedidos exemplos de empreendedores seriais que se destacam no mercado nacional. Na região de Campinas, quem segue os passos destes grandes nomes dos negócios é o empreendedor Rodrigo Cardoso.

O empresário começou sua carreira de forma autodidata, aos 15 anos, quando aprendeu a usar o programa Corel Draw para criar peças gráficas aos pequenos negócios de amigos e familiares.
Deste início, tornou-se fundador da sua própria agência de comunicação, a Eagence.

E, hoje, Cardoso tem sido um exemplo de empreendedorismo serial na região, pela sua atuação em empresas do ramo de energia solar, investimentos imobiliários e gastronomia, além de seguir com a carreira no marketing.

“Investi na Energy True, de sistemas de energia solar fotovoltaica, e hoje tenho 20% da empresa, que recentemente faturou mais de 1 milhão, mesmo com atuação de cerca de dois anos no mercado. Também sou sócio da Easset, uma empresa de investimentos imobiliários. E todos estes negócios têm CNPJ, ou seja, estão rodando e atuando de acordo com as exigências legais”, conta Cardoso sobre suas empreitadas.

Ele ainda é um dos proprietários da Yellow Bird, empresa com foco em cafeteria e torrefação, os famosos coffee hunters. E, recentemente, passou a observar possibilidades de retorno de investimentos na área de produção musical. “Eu e outros sócios acreditamos que esta área tem apresentado um bom crescimento no mercado e oferece muitas oportunidades”, observa.

Para Cardoso, a tendência do empreendedorismo serial deve continuar e ser próspera. “Vejo que o número de empresários que estão investindo em série segue aumentando. Cada vez mais identifico profissionais mesclando seus negócios e trabalhando juntos, pois tem sido uma assertiva escolha”, afirma.

O empresário destaca ainda que a essência do empreendedorismo em série está em estar atento ao mercado. “É preciso saber identificar as oportunidades do mercado e ir se inserindo em negócios que podem ser rentáveis. E isso pode ser feito ao unir aquilo que você é bom em fazer e agregar em outras empresas”, conclui Cardoso.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Um comentário

  1. Tinder dating site

    01/23/2021 at 12:06 pm

    what is tinder , what is tinder https://tinderdatingsiteus.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Rei dos Consertos divulga oportunidade(s) para Técnico de Manutenção Residencial – v2157993

Descrição Descrição: Executar serviços de manutenção geral nas diversas especialidades da …