Iniciativa é ação conjunta entre EMTU e Consórcio Bus+

WILLIAN MOREIRA

O Consórcio Bus+, responsável pela operação dos ônibus na Região Metropolitana de Campinas, aumentaram os processos de higienização dos seus veículos.

Funcionários e passageiros estão sendo orientados sobre procedimentos a ser adotados e assim evitar um aumento na circulação do vírus e consequentes riscos de contaminação.

Segundo Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio BUS+ em nota enviada para a imprensa, foi elaborado cartazes de orientação para todos e vão ser fixados dentro dos ônibus no decorrer desta semana.

Além disso, os colaboradores estão recebendo informações internas sobre o coronavírus e o álcool em gel 70% está sendo disponibilizado para desinfectar as mãos.

Barddal explica que o processo de limpeza diário já era realizado, mas agora foi ampliado e intensificado com aumento da concentração do germicida e demais produtos para higienizar os coletivos.

Como se proteger?

Segundo o Ministério da Saúde, algumas ações podem evitar o contágio como: evitar contato com pessoas que sofrem infeções respiratórias agudas, lavar bem e frequentemente as mãos, utilizar lenço descartável para saúde nasal, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir.

O que fazer se apresentar sintomas do COVID-19?

Em caso de problemas é importante procurar um médico para melhor orientação.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Fonte: Diario do Transporte

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

TJ reconhece legalidade do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de SP

Em julgamento, o órgão entendeu que o Sistema de Monitoramento utilizado durante a pandemi…