Connect with us

Destaque

Evento de serviços para mulheres atrai multidão no Campo Grande

Artigo

em

A Prefeitura de Campinas organizou na manhã deste sábado, dia 4 de dezembro, um mutirão de serviços voltados à mulher intitulado “A Praça é Delas”, na Praça da Concórdia, na região do Campo Grande. O evento atraiu 3,5 mil pessoas das 9h às 12h e marcou o encerramento da campanha 16 dias de ativismo e mobilização contra a violência de gênero.

O evento contou com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, que elogiou a iniciativa. “É muito importante essa mobilização e o enfrentamento da violência contra a mulher. A equipe está de parabéns”, afirmou.

Dário Saadi na Praça da Concórdia Foto: Carlos Bassan/PMC/Divulgação

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, que também participou da mobilização, o evento é uma oportunidade a mais para apresentar os variados serviços da Administração Municipal. “É preciso promover os direitos da população e essa iniciativa vem ao encontro das demandas populares”, destacou. Representando a Câmara Municipal estava o vereeador Higor do Campo Grande.

O evento contou com a participação do Exército, que ajudou na organização, e da Guarda Municipal, que fez igualmente uma simulação da Sala Lilás e apresentou os cães que fazem o Show Dog. A Secretaria Municipal de Saúde levou testes rápidos de HIV, preservativos, e as equipes ficaram à disposição para esclarecimentos gerais solicitados pelo público.

“A Praça é Delas” também teve vans do CadÚnico, do Sebrae, e do atendimento da Sanasa. Houve ainda um posto de atendimento do Cpat com apoio dos jovens da Juventude Conectada, além da presença da Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas. Houve ainda distribuição de hortifrutigranjeiros pelo ISA e distribuição das bonecas Baby Isa para as famílias que levaram suas crianças ao evento.

Instituído pela Lei Municipal 14.357/2012, a campanha dos 16 dias de ativismo é realizada anualmente em Campinas de 20 de novembro a 5 de dezembro. O evento é uma iniciativa internacional, lançada em 1991 pelo Instituto de Liderança Global da Mulher e apoiada pela ONU desde 2008.

Destaque

montecarlo divulga oportunidade(s) para Assistente de Vendas – Shopping Dom Pedro Campinas – 03 Aug 2022

Artigo

em

Por

Auxiliar no atendimento personalizado ao cliente e nas rotinas da loja.

*Todas as vagas desta empresa aceitam candidatura PCD.

Inauguramos a nossa primeira loja em 1981 no Rio de Janeiro e, hoje, somos uma das maiores joalherias do país com aproximadamente 50 lojas em todos as regiões do Brasil. Juntos, somamos mais de 500 colaboradores entre escritório, lojas, fábrica e DAT. Temos como visão sermos reconhecidos como a melhor marca de joias do país, proporcionando uma excelente experiência de compra para o nosso cliente.

Buscamos pessoas que tenham Visão de Dono, sendo comprometidas e apaixonadas pelo nosso negócio, que sejam Simples e descomplicadas. Pessoas inconformadas, Criativas e que gostem de aprender algo novo todos os dias.

Somos apaixonados pelo que fazemos e pela Nossa Gente. Desenvolvemos e mantemos os talentos que buscam desafios reais e que querem crescer e apresentar seus resultados com foco no Nosso Cliente

Se você tem brilho nos olhos e acredita que trabalhando em equipe se chega mais longe, a Monte Carlo é o lugar certo para você!

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “GUPY”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Campinas e região no Notícias de Campinas

Continue lendo

Destaque

Precisando de emprego? Empresas de Cachoeiro estão contratando

Artigo

em

Por

Cachoeiro vagas de emprego
Foto: Rafaela Thompson

Advertisement

Advertisement

Se você mora em Cachoeiro de Itapemirim ou na região Sul e está à procura de emprego, essa é a sua chance de voltar ao mercado de trabalho. Empresas estão ofertando, nesta quinta-feira (4), 79 vagas de emprego, por meio do Sine Cachoeiro.

Continua depois da publicidade

As oportunidades de emprego são para diversos cargos e escolaridade e para cidades do Sul do ES. No entanto, é preciso fazer um cadastro para concorrê-las.

Quem tiver interesse pode se candidatar às vagas de emprego ainda hoje. Isso porque a Agência do Trabalhador funciona das 8h às 17h. O banco de empregos fica na rua Costa Pereira, n° 100, no bairro Sumaré. Antes da mudança, a agência ficava na Avenida Beira Rio.

De acordo com a agência, é necessário levar a carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP, assim como certificados de cursos (caso tenha). Os documentos precisam ser originais e devem estar em bom estado.

Confira as vagas de emprego

Continua depois da publicidade

Empresas e o Sine Cachoeiro esperam por seu currículo. Se vocês tem um emprego à vista, inclua apenas as informações essenciais no seu currículo

Saber como fazer um curriculum vitae que seja objetivo, ou seja, que vá “direto ao ponto” e que atraia a atenção das empresas é fundamental para ser considerado para uma vaga em uma agência de empregos.

Advertisement

 Se há vagas, opte por um currículo sóbrio e entregue em uma agência de empregos

Continua depois da publicidade

Os currículos devem, normalmente, utilizar o formato padrão e as fontes mais clássicas como Arial e Times New Roman na cor preta.

Quantas páginas meu currículo deve ter?

Normalmente o mais recomendado é que seu currículo tenha entre uma e duas páginas, mas isso vai depender muito da vaga para a qual você está se candidatando.

Em que ordem cronológica é preciso colocar a experiência profissional?

Colocar as experiências profissionais na ordem cronológica inversa, ou seja, da mais recente para a mais antiga, é importante para facilitar a visualização por parte das Empresas.

A importância de saber como escrever um currículo de acordo com a vaga para a qual você está se candidatando

Ao invés de enviar um currículo padrão aos recrutadores, tente personalizá-lo ao máximo para a vaga pretendida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

Continue lendo

Destaque

Campinas recebe Semana de Arte TRANSviada; veja programação completa

Artigo

em

Por

Semana de Arte Transviada acontece em Campinas entre os dias 7 a 14 de agosto — Foto: Cintia Rizoli

Campinas (SP) recebe a partir deste domingo (7) a Semana de Arte TRANSviada, na Casa de Vidro e no Sesc Campinas. O evento gratuito conta com apresentações de arte visuais, moda, performance, música, teatro, literatura, ballroom, maquiagem e cinema e os ingressos podem ser adquiridos pela internet e segue até dia 14.Confira a programação completa abaixo.

O evento busca abordar a diversidade através de apresentações artísticas de diferentes linguagens, com a participação de artistas independentes transverstigêneres ou que tragam o tema em suas obras.

Segundo o idealizador do evento, Paul Parra, a diversidade da programação busca mostrar o quanto as artes e as identidades podem ser múltiplas.

Programação

07/08 – Casa de Vidro

  • 10h – Artes visuais: Exposição de Artes Visuais e Fotografia TRANSviada com Paul Parra, Lino Calixto, Harpya Satanara, Évora, Cíntia Rizoli, Rafa Kennedy, Luara Souza e Zure Gabriel.
  • 17h – Moda: Desfile de Moda Transviada com o Ateliê Transmoras, Évora e Vista Vasques
  • 18h – Artes visuais: Ultrapassar o Vazio entre Lugares que Imaginamos Para nós com Lino Calixto e Harpya Satanara
  • 19h – Música: Solo és Mãe com Angelíque Farnocchia
  • 19h30 – Música: Universo Nu com All Ice
  • 20h – Música: Diameyka Odara com Orin Odara

09/08 – Sesc Campinas

  • 20h – Teatro: O bebê de Tarlatana Rosa com Rainha Kong

10/08 – Casa de Vidro

  • 19h – Teatro: Eanna: Santuário Travesti com Helena Agalenéa

11/08 – Sesc Campinas

  • 19h – Teatro: Eanna: Santuário Travesti com Helena Agalenéa

12/08 – Sesc Campinas

  • 20h – Literatura: Vendo sexo, dou de graça de Helena Agalenéa

13/08 – Casa de Vidro

  • 14h – Performance, Ballroom: Transmasculinidades Ballroom com Edan Mutatis
  • 14h30 – Performance, Ballroom: Se a Mar (é) com Marvena Ubuntu
  • 15h – Performance, Ballroom: HA! com Puri Candaces
  • 15h30 – Performance, Ballroom: Escorpiana com Ákira Avalanx
  • 16h – Ballroom: Mini Ball Transviada com Cena Ballroom
  • 19h – Música: DJ Set com Majestade Babilônia
  • 20h30 – Música: Dotadas Tour com Irmãs de Pau

14/08 – Sesc Campinas

  • 14h – Maquiagem: Oficina de maquiagem artística com Marvena Ubuntu
  • 15h – Cinema: Germino Pétalas no Asfalto de Laboratório Cisco
  • Quando: 7 a 14 de agosto
  • Locais: Casa de Vidro – Avenida Dr. Heitor Penteado, 2145 – Parque Taquaral, Campinas e Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS