As obras da extensão da Maria Fumaça da Estação Anhumas até a praça Arautos da Paz ficou para a história. As obras foram começadas há dez anos mas foram paralisadas após serem encontrados erros de execução.

Várias vigas foram colocadas para a instalação da via férrea, porém não foram colocadas na profundidade necessária para que suportem o peso do trem, e assim tudo foi paralisado.

Em 2014 o projeto foi retomado pelo prefeito Jonas Donizette, mas só na conversa, pois na prática nada mudou. As vigas prontas continuam no chão, levando bichos e perigo para os moradores das imediações.

Jonas disse que a obra custaria R$ 5 milhões, sendo que R$ 1 milhão viria de um convênio com a Caixa e o restante de verbas municipais. Porém como o valor é grande, a prefeitura ainda estuda um Termo de Ajuste de Conduta. Até agora, seis anos depois, tudo continua parado. Não há mais interesse na obra.

A ampliação do trilho seria feita dos dois lados: de Campinas e de Jaguariúna. A cidade de Jaguariúna fez sua parte e esticou a linha até a antiga estação local, levando grande divertimento e turistas para a localidade. Já Campinas, como sempre… ficou pra trás.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

CBF anuncia apoio financeiro a 140 clubes e federações

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou apoio financeiro aos clubes e federações&nbs…