Carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou em Campinas nesta quinta-feira (14).

O Governo de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (14) 600 mil testes do tipo RT-PCR para diagnóstico de casos de COVID-19, adquiridos por intermédio do Instituto Butantan. O carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), no início da noite, em voo da companhia Korean Air.

Os kits serão usados pela Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de COVID-19, coordenada pelo Butantan em uma rede que conta com cerca de 30 laboratórios habilitados entre públicos, particulares e universitários.

Desde a criação da Plataforma, em abril de 2020, já foram processados mais de 1,6 milhão de testes de PCR, que identifica a presença do coronavírus no organismo. Atualmente, a rede possui capacidade para processar cerca de 11 mil amostras por dia, com resultado em até 48 horas a partir da chegada da amostra em laboratório.

clique na imagem e saiba mais

Este é o segundo lote de testes adquiridos a partir da criação da Plataforma. Em abril de 2020, o Butantan comprou 1,3 milhão de testes diagnósticos, também do tipo RT-PCR.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Eletricista – v2169999

Descrição Descrição: Residir em Paulínia ou região; LEIA TAMBÉM Curso de Eletricista Compl…