Connect with us

Destaque

grupobauminas divulga oportunidade(s) para Consultora Comercial | Campinas/SP – adclinic.gupy.iohttps://adclinic.gupy.io…

Artigo

em

Job description

Analista de Suporte de Infraestrutura na unidade de Campinas.

Terá como foco de trabalho o atendimento aos usuários da Unidade e Suporte na gestão dos servidores físicos e virtuais do ambiente corporativo e das localidades do grupo BAUMINAS.

Requirements and skills

 

A)  INSTRUÇÃO: Ensino Superior completo em Tecnologia da Informação, Engenharia ou afins.

 

B)  TEMPO DE EXPERIÊNCIA: 03 anos ou mais.

 

C)  CONHECIMENTOS INDISPENSÁVEIS: Redes, Infraestrutura física, equipamentos desktop e notebook, servidores, VMWare, ambientes virtualizados, Sistema Operacional Windows Server 2012 e Windows Datacenter.

D)  HABILIDADES: Organização, Iniciativa, Visão analítica, Cooperação, Comunicação e Atitude de dono do negócio

 

E)  VALORES: Ética, sigilo e comprometimento.

 

F)   IDIOMAS/NÍVEL: Inglês Básico.

 

G)  CONHECIMENTOS RECOMENDADOS: Telecomunicações, Windows Datacenter 2022 e ERP.

 

Additional information

 

·      Prover suporte técnico garantindo disponibilidade e performance das plataformas existente na BAUMINAS e, quando necessário, orientar e treinar os usuários, acompanhando e monitorando os incidentes ou chamados efetuados;         

·      Atender pronta e corretamente as solicitações dos usuários, registrando e solucionando conforme procedimento técnicos, atuando no recebimento de chamados de suporte dos usuários para que eles tenham condições de trabalho e desempenho de suas atividades;

·      Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos, revendo a documentação técnica de processos e procedimentos para dar agilidade, confiabilidade e robustez nas ações corretivas e preventivas do ambiente BAUMINAS;      

·      Se responsabilizar pela formação técnica e repasse de conhecimentos aos analistas juniores e estagiários, acompanhando e orientando quando necessário as atividades destes para garantir a evolução e a correta tratativa das ocorrências de suporte, assim como compartilhar conhecimento com seus pares e toda a sua equipe;

·      Manter atualizada a base de conhecimento, acompanhando a revisão dos processos e procedimentos operacionais, pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias para garantir que os problemas sejam solucionados rapidamente e com qualidade;

·      Zelar pela imagem da empresa, mantendo sigilo e integridade das informações, acompanhando a execução das rotinas de verificação do ambiente e atuar preventivamente em sua proteção para garantir a integridade da BAUMINAS no mercado;

·      Acompanhar, instalar e atualizar sistemas de terceiros, interagindo com o fornecedor e documentando as ações a serem executadas para manter o funcionamento adequado dos serviços;

·      Realizar outras atividades correlatas de acordo com a natureza do seu trabalho, mediante solicitação de seu gestor imediato;

·      Reportar-se ao seu gestor imediato sempre que observar irregularidades ou oportunidades de melhoria nos processos.

Sobre o Grupo BAUMINAS

O Grupo BAUMINAS é composto por 5 empresas que atuam de maneira integrada nas indústrias de Saneamento Ambiental e Nutrição Vegetal. São elas: BAUMINAS Águas, BAUMINAS Agro, BAUMINAS Mineração, BAUMINAS Log e BAUMINAS Hidroazul.

O DNA do Grupo BAUMINAS equilibra valores tradicionais e atitudes de constante inovação. Assim foi desde a criação da primeira empresa do Grupo, em 1961, até a expansão nacional possibilitada por suas 14 unidades fabris, 3 operações de mineração e 2 escritórios administrativos.

Hoje, as empresas que compõem o Grupo atuam em benefício do bem-estar da população brasileira, contribuindo para a oferta de água tratada e alimentos de qualidade.

Em 2021 celebramos 60 anos de atuação em setores absolutamente essenciais, e seguimos comprometidos em transformar positivamente nossa sociedade. Somos múltiplos, sinérgicos, empreendedores. E determinados a evoluir, sempre.

Conheça mais sobre nós

Apply!

A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “gupy.io”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.

Veja mais vagas de emprego de Campinas e região no Notícias de Campinas

Destaque

Vento derruba árvore sobre casa na Vila Mimosa, em Campinas

Artigo

em

Por

Árvore cai e atinge casa na Vila Mimosa, em Campinas

Árvore cai e atinge casa na Vila Mimosa, em Campinas

O vento da tarde desta quarta-feira (10) derrubou uma árvore sobre uma casa na Vila Mimosa, em Campinas (SP). Ninguém ficou ferido.

Segundo os moradores, o incidente ocorreu às 16h, quando a árvore atingiu o muro e o telhado do imóvel. A Defesa Civil informou que uma equipe foi ao local para realizar vistoria, mas não há necessidade de interdição, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os galhos.

Funcionários da distribuidora CPFL Paulista também foram ao local porque houve necessidade de desligar a energia para os trabalhos. A previsão é de restabelecimento ainda nesta quarta.

Árvore atinge casa na Vila Mimosa, em Campinas — Foto: Defesa Civil

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Continue lendo

Destaque

Festa do Peão e Expoflora já movimentam hotéis da região de Campinas

Artigo

em

Por

Em setembro, as cidades de Jaguariúna e Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) receberão dois grandes eventos: a Festa do Peão de Jaguariúna e a Expoflora – uma das maiores feiras de flores e plantas ornamentais da América Latina. E de acordo com as estimativas dos organizadores, cerca de 320 mil turistas de todo o país são esperados ao longo do mês, movimentando diversos segmentos da economia regional.

E faltando menos de um mês para a abertura ao público, os eventos, já movimentam os hotéis da região de Campinas, com alta demanda em reservas de apartamentos.  Segundo Eduardo Porto, diretor da Rede Vitória Hotéis, que conta com cinco unidades na região. Desde o final de julho já é sentido um movimento forte de procura por reservas. “Em algumas unidades, não existem mais espaço para setembro, com as reservas já esgotadas em três unidades”, conta. “Estes dois eventos atraem um bom público para a região e os hotéis”, acrescenta.

O setor hoteleiro na região de Campinas tem como forte o turismo de negócios, que se concentra nos dias de semana e representa 80% do faturamento das empresas. Estes grandes eventos, como Expoflora e Festa do Peão, que acontecem nos finais de semana e feriados, atraem um público diferente, contribuindo para aumentar a taxa de ocupação nestes dias.

O fim do isolamento social, a retomada dos eventos corporativos e sociais, aumento de reservas por turistas e maior consumo em restaurantes têm impulsionado os mercados hoteleiro e gastronômico da região de Campinas. Com um aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2019, a Rede Vitória Hotéis registrou, em junho, faturamento recorde desde a sua criação, há 21 anos.  O grupo com atuação na região de Campinas – com cinco hotéis em operação e restaurantes – contabilizou também o melhor semestre de sua história, com alta de 10% sobre 2019, melhor ano até então.

O setor de hospedagem, com três unidades em Campinas, uma em Paulínia e uma em Indaiatuba – respondeu por 59% da fatia total do faturamento da Rede. A área de Alimento & Bebidas, que engloba os restaurantes Bellini, Kindai, Bufê Casa Bellini e Esquinica (todos em Campinas) Vitorino (Paulínia) e Vick Pizza e Cozinha (Indaiatuba), teve 41% de participação.

Segundo Rodrigo Porto, diretor de Alimentos & Bebidas (A&B) da Rede Vitória Hotéis, grande parte dos resultados semestral e mensal (junho) deve-se, especialmente, à retomada dos eventos corporativos, sociais e casamentos, represados ao longo de dois anos. “O consumo nos restaurantes e as reservas para turismo de lazer também vêm crescendo a cada mês, contribuindo para que o Grupo atinja estes resultados”, explica.

Compartilhe
Continue lendo

Destaque

FUNDEPAG divulga oportunidade(s) para Técnico de Laboratório

Artigo

em

Por

Há pouco mais de três meses, a auxiliar de limpeza Eliana Ferreira da Silva, 49 anos, deixou seu emprego e sua casa na cidade de Americana (SP) e veio para Porto Alegre com um objetivo. Ela tenta transferir o filho Michael Brener da Silva Lopes, 30 anos, internado no Hospital de Pronto Socorro da Capital, para o município paulista. 

A família deles é de lá, mas Michael trabalhava aqui no Rio Grande do Sul, na cidade de Vacaria, quando sofreu queimaduras depois de a casa dele ter se incendiado. O incidente, que ocorreu em abril de 2021, provocou ferimentos graves. Por isso, após um primeiro atendimento, o paciente foi transferido para o HPS, referência no cuidado de queimados em todo o Estado. Eliana conta que, desde então, passou a buscar a remoção do filho para que ele pudesse estar mais próximo dela e da família. Inicialmente, diz que vinha para Porto Alegre uma ou duas vezes por mês. 

– Tive que pedir as contas do emprego para vir para cá e correr atrás disso. Já fiquei de favor na casa de uma enfermeira, porque não tenho condições. Recebo ajuda de outras pessoas e passo a maior parte do tempo com ele, no hospital – revela. 

Tentativas 

De acordo com ela, a orientação inicial do HPS era de que, se houvesse leito em Americana, Michael poderia ser transferido. Porém, afirma que, mesmo depois de conseguir a vaga, o deslocamento não foi feito: 

– O médico já disse que ele não precisaria nem de transporte aéreo. Mas só me dizem que vai ser daqui a 10 dias, daqui a 10 dias, mas os 10 dias nunca passam. Estou desesperada. 

LEIA MAIS
Projeto que ajuda crianças pede apoio para finalizar sede em São Sebastião do Caí
Três meses depois da queda de uma árvore, casa de morador segue destruída
Trabalho como meta para leitores: trio acompanhado pelo DG compartilha como foi o sétimo mês do ano em suas vidas

A mãe de Michael conta que, além de procurar apoio do HPS e da prefeitura de Americana, também está tentando auxílio junto ao Ministério Público e à Defensoria Pública. Afirma ter procurado ainda uma advogada em sua cidade de origem para viabilizar judicialmente o transporte do filho. 

O que dizem os envolvidos

A reportagem procurou a prefeitura de Americana, que respondeu, em nota, que, “conforme audiência realizada com a Promotoria de Justiça de Porto Alegre, no dia 10 de junho de 2022, ficou acordado que o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre realizará o transporte do paciente para Americana, que já disponibilizou vaga em seu Hospital Municipal”. O texto ressalta ainda que a Secretaria Municipal de Saúde de Americana aguarda manifestação do HPS sobre a data da transferência.

Por outro lado, a diretora geral do HPS, Tatiana Breyer, explica que a remoção do paciente não pode ser paga pelo HPS, devendo ser custeada pelo município de Americana. 

– O regramento do Sistema Único de Saúde prevê que o município responsável seja aquele em que o cartão SUS está inscrito, mas eles se recusam – diz. 

Ainda segundo ela, as lesões graves sofridas por Michael foram tratadas ao longo dos últimos meses, e a situação dele é estável. Tatiana diz também que o hospital está colaborando e prestando todas as informações à mãe do paciente.

O DG pediu ainda uma manifestação ao Ministério Público do Estado, citado pela prefeitura de Americana, que, por meio da assessoria de imprensa, informou que há uma Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, visando a garantir que o translado seja realizado. Motivo pelo qual, informa o MP, qualquer tentativa de acordo estaria suspensa neste momento.

Diante disso, o Diário Gaúcho solicitou informações à Defensoria Pública paulista, que afirma não poder consultar o que fora demandado pela reportagem sem que fosse informado o número da Ação Civil Pública em questão. Eliana, a mãe do paciente, no entanto, não soube informar tal número à reportagem.

Produção: Guilherme Jacques

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS