clique na imagem e saiba mais

Duas pessoas foram detidas e um menor foi apreendido em Campinas (SP), nesta quinta-feira (26), após a Guarda Civil Municipal fechar um laboratório para refino de drogas no Jardim Santa Eudóxia. Segundo a corporação, eles usavam uma mochila de delivery para a prática criminosa.

A estrutura funcionava em uma casa, onde corporação encontrou 73 mil pinos para condicionar drogas, 10 kg de maconha e 1 kg de crack em tabletes, além de três balanças de precisão e porções de cocaína. 

Segundo a prefeitura, no local também foram encontradas facas e espátulas usadas para separar as drogas e uma mochila usada por serviços de entrega por motoboys. O comandante da GCM, Marcio Frizarin, afirmou que ela servia para recebimento e entrega de entorpecentes de um lugar para outro.

A corporação chegou até o imóvel durante um patrulhamento pelo bairro, após um vizinho abordar a equipe para relatar a suspeita de tráfico de drogas. A Guarda relatou que, ao chegar ao local, um homem que estava “de tocaia” na porta da casa conseguiu fugir, enquanto outros dois, incluindo o menor, tentaram pular um muro, mas caíram e foram interceptados.

O terceiro criminoso localizado é proprietário da residência e seria usuário de crack, informou a corporação. O caso será registrado pelo 1º Distrito Policial de Campinas, na região do Botafogo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

TJ reconhece legalidade do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de SP

Em julgamento, o órgão entendeu que o Sistema de Monitoramento utilizado durante a pandemi…