A Guarda Civil Municipal de Campinas (SP) encontrou, na noite de quarta-feira (24), um desmanche de veículos no bairro Chácara Bela Vista, em Sumaré (SP), e prendeu dois homens por receptação. De acordo com a corporação, foram encontradas peças de pelo menos 20 carros de marcas e modelos diferentes. O imóvel ainda tinha um esquema de vigilância para os suspeitos se protegerem do patrulhamento da polícia.

A Guarda chegou ao local depois de prender os dois homens no Jardim Centenário, em Campinas. Eles estavam com chaves de carros e levaram os agentes até o local do desmanche. O esquema montado pelos suspeitos era organizado e as peças ficavam divididas por cômodo. As câmeras de segurança foram colocadas em pontos estratégicos, inclusive no meio de uma árvore.

Para evitar que os vizinhos escutassem o barulho do desmanche dos carros, os homens montaram uma sala de proteção acústica, que impedia a saída do som. A casa também tinha bloqueadores de sinal para evitar que os veículos fossem rastreados. “Em 23 anos de profissão, eu nunca tinha visto uma estrutura dessa”, disse o comandante da Guarda Municipal, Márcio Frisarin.

clique na imagem e saiba mais

A suspeita é que mais pessoas integrem a quadrilha. A perícia conseguiu identificar sete carros roubados.

Segundo a polícia, os criminosos cortavam parte da lataria dos automóveis e raspavam o número do chassi, o que impossibilita saber quem é o dono do veículo ou se ele foi roubado. No local, foram encontrados motores, suspensão, embreagens, entre outras peças.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

PAI-Serviço tem novas regras de cadastro; Veja como fazer o seu e quando renovar

O PAI-Serviço, que faz o transporte gratuito de pessoas com deficiências em Campinas, está…