Facebook

Twitter

WhatsApp

Email

O Hospital Ouro Verde é o que tem o maior índice de mortes entre as instituições públicas da cidade de Campinas. Na região, perde apenas para o Municipal de Morungaba. Os números são do Tribunal de Contas do Estado, o TCE, que fez levantamentos entre janeiro e junho do ano passado.

No caso de Morungaba, o hospital municipal é pequeno e conta com 33 médicos e nove leitos. Foram feitos 33.327 procedimentos médicos, 50 internações e quatro mortes. Já o Ouro Verde tem 536 médicos e fez 549.130 procedimentos. Lá são 215 leitos e foram feitas 5450 internações e houve 391 mortes, representando 7,17%.

No Hospital de Clínicas da Unicamp o índice de morte foi de 4,58%. A menor taxa de mortalidade é do hospital municipal de Jaguariúna, com 2,92%. 193 hospitais públicos foram averiguados pelo TCE no primeiro semestre do ano passado.

Todos os números estão disponíveis na plataforma Painel da Saúde, que possui vários filtros de busca diferenciados. Para acessar é só clicar em http://www.tce.sp.gov.br/paineldasaude.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Fim de semana tem Guarani, Ponte e Série A na CBN

O presidente do Conselho de Administração do Guarani, Ricardo Moisés, o presidente do Cons…