Policias civis prenderam um idoso e um cadeirante suspeitos de tráfico de drogas nesta segunda-feira (16) na Rodovia dos Bandeiras (SP-348), em Campinas (SP). De acordo com a equipe do 11º DP, que realizou o flagrante, a dupla comercializava “haxixe marroquino”, entorpecentes não muito comum na região e avaliado em R$ 14 mil o quilo.

Segundo o delegado Sandro Jonasson, o idoso era o responsável pelo contato e venda da droga, enquanto o cadeirante armazenava o produto em uma imóvel e fazia a entrega da quantidade combinada ao idoso, que repassava aos usuários.

No imóvel que o cadeirante buscava a droga os policiais apreenderam o 8 quilos de haxixe marroquino, além de 60 porções de cocaína.

“Esse tipo de droga, tem altíssimo teor do princípio ativo THC, e tem um custo elevado. Ele era comercializado a R$ 20 o grama, o dobro da cocaína. O público-alvo são pessoas de alto poder aquisitivo”, conta Jonasson.

De acordo com o delegado, a ideia agora é identificar outras pessoas envolvidas no tráfico da substância.

A droga apreendida e os suspeitos foram encaminhados para o 11º DP para registro da ocorrência. A dupla irá responder por tráfico e associação para o tráfico.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

TJ reconhece legalidade do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de SP

Em julgamento, o órgão entendeu que o Sistema de Monitoramento utilizado durante a pandemi…