O prefeito Jonas Donizette publicou em seu perfil no Facebook uma entrevista que concedeu para a Rádio CBN Campinas e a mesma é no mínimo hilária, pois as declarações dadas são, no mínimo, um atentado à inteligência do campineiro.

Primeiro Jonas diz que o BRT, que nem está pronto e está com as obras atrasadas (mas isso ele não diz) é a obra mais lembrada pelo campineiro. Obviamente é a mais lembrada, é a que mais leva transtorno para quem mora na região do Ouro Verde e na região do Campo Grande, não tem como esquecer a lambança que o “ótimo” secretário de transportes dele fez. Ah, os comissionados dele com certeza elogiam, afinal, são pagos para isso.

Ainda sobre as obras, Jonas disse que o BRT foi construído com dinheiro da prefeitura (mentira!) e que apenas uma pequena parte veio de outras fontes. Até as pulgas que povoam os cachorros que ficam pelo Centro sabem que mais de 80% do dinheiro é federal, cedido por intermédio do PAC 2 – Mobilidade. Campinas tem que dar R$ 90 milhões dos cofres públicos como contrapartida, mas como diz nunca ter dinheiro, isso acabou sendo emprestado pela Caixa. Na entrevista, Jonas inverteu e disse que 90 milhões foram do Governo Federal e os mais de 400 milhões restantes vieram da prefeitura como empréstimo e que terá que ser devolvido. Ou o prefeito não sabe nada sobre seu governo ou é uma tentativa de enganar o povo.

Também disse que o transporte de Campinas já tem pelo menos 120 ônibus com ar condicionado, como se isso fosse um mérito dele, pois se não fossem as empresas, Campinas nunca ia ter ônibus com esse equipamento.

Para finalizar o show de horrores, Jonas disse que as audiências públicas sobre o transporte campineiro são um sucesso (onde?). Essas audiências só estão sendo feitas porque a Justiça obrigou, já que a prefeitura não ouve a população, acha que ela é ignorante e não sabe nada de transporte e faz um sistema péssimo, elaborado por funcionários da Emdec que só andam de carro. Se for em um dia em uma audiência, já saiba que não será ouvido, é tudo um circo.

Da Redação ODC.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Coronavírus: prefeituras da região de Campinas confirmam novos casos neste sábado, 19 de setembro

1 de 1 Ilustração mostra a morfologia do novo coronavírus — Foto: Alissa Eckert, MS; Dan H…