Estações vão funcionar durante todo o evento, entre sábado (18) e domingo (19) e segurança será reforçada

Neste fim de semana, o Metrô e a CPTM terão estratégia especial para atender ao público da 15ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário da cidade de São Paulo. O sistema metroferroviário vai funcionar de forma contínua para que os passageiros cheguem mais facilmente às atrações.

As linhas operadas pelo Metrô funcionarão de maneira ininterrupta a partir das 4h40 de sábado (18) até a meia-noite do domingo (19), com exceção da Linha 15-Prata que vai operar no horário habitual de sábado, de 4h40 até 1h da manhã do domingo. A medida também será adotada nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Na CPTM, as linhas vão operar das 4h de sábado (18) até a meia-noite de domingo (19), com exceção da Linha 13-Jade. Durante a madrugada de domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos. Nesse período, as estações permanecerão abertas somente para desembarque. Apenas as que têm integração com o Metrô também funcionarão para embarque.

As empresas reforçarão o quadro de agentes de segurança, especialmente nas estações próximas às apresentações do evento. A CPTM disponibilizará dois trens extras para as linhas 7-Rubi e 11-Coral. Caso haja aumento da demanda, Metrô, ViaQuatro e ViaMobilidade colocarão mais trens em operação.

Bilhetes e bicicletas

Para maior comodidade, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos recomenda que os passageiros comprem bilhetes antecipadamente, de preferência com dinheiro trocado. De todo modo, as bilheterias estarão abertas e haverá guichês disponíveis para recarga do Bilhete Único nas estações São Bento (Linha 1-Azul), Anhangabaú e República (Linha 3-Vermelha) do Metrô, além de máquinas de autoatendimento em todas as estações. Na CPTM, as estações abertas para embarque contarão com funcionamento de guichês para a venda de bilhete unitário.

Durante o evento, quem acessar o sistema metroferroviário com bicicletas deverá respeitar as regras em vigor. O embarque pode ser feito a partir das 14h do sábado e até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bicicletas por trem e o embarque no último vagão.

Canais de atendimento

Em caso de dúvidas, os passageiros podem ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite. Para denúncias, há também o SMS-Denúncia no número 97333-2252 e o aplicativo Metrô Conecta.

A Central de Atendimento da concessionária ViaQuatro atende pelo telefone 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Para falar com a ViaMobilidade o número é 0800 770 7106 nos mesmos dias e horários.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da CPTM funciona 24 horas pelo número 0800 055 0121. O posto de atendimento da Estação da Luz fica aberto das 8h às 22h, aos sábados, e das 6h às 17h, aos domingos. Há também o Disk-Denúncia no 97150-4949.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de São Paulo participa de encontro do Cosud no Rio Grande do Sul

Reunião deste sábado (25) será a terceira desde a criação do Consórcio de Integração Sul e…