Redes sociais e site do equipamento cultural oferecem atividades para o período de quarentena no Estado de São Paulo

O Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski, no interior de São Paulo, está empenhado em desenvolver atividades que enriqueçam o público de conhecimento e cultura durante o período de quarentena para evitar a propagação do novo coronavírus, causador da doença COVID-19. Por isso, as redes sociais do equipamento cultural estão repletas de atividades, como oficinas, receitas, vídeos e curiosidades sobre a instituição.

As exposições digitais, as visitais virtuais e os jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Casa de Portinari podem marcá-lo nas publicações. Para isso, basta utilizar o @museucasadeportinari e a #culturaemcasa.

Na programação do mês de abril, a agenda contempla as oficinas Telefone de Copo e Barbante, Diabolô, Bola de Meia e uma edição especial do Domingo com Arte, de modo que o público fique ligado nas redes sociais e participe das iniciativas.

Além disso, os interessados em conhecer mais sobre a história de Brodowski e de Candido Portinari podem interagir com o vídeo “Você Sabia?”, que explorará o ateliê do artista, contando suas curiosidades e objetos e, ainda, assistir à programação compartilhada do YouTube com o programa Portinari – De Lá Pra Cá, da TV Brasil, além do documentário que conta a história do artista plástico Enrico Bianco, um dos principais assistentes do pintor.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Denso – Unidade Santa Bárbara d’Oeste – SP divulga oportunidade(s) para Médico do Trabalho – v2069586

Descrição Principais Atividades: Coordenar as atividades relacionadas à Medicina do Trabal…