Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Mutirão intensifica limpeza contra criadouros do Aedes na região Noroeste

11/06/2019 – 15:26


A Prefeitura de Campinas está realizando nesta semana uma intensificação das ações contra a dengue na região do Distrito de Campo Grande, Noroeste do município. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fazem um mutirão de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença sob a orientação da Secretaria de Saúde, que indica os locais para o serviço onde.

 

 

A escolha destes bairros como alvo do mutirão é o fato de a intensidade da transmissão dos casos de dengue estar diminuindo em todas as regiões do município, exceto na Noroeste. Por isso é importante eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 

 

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos estão acompanhando as equipes que fazem o combate à dengue, fazendo limpeza e poda. Na segunda-feira, as ações foram realizadas nos bairros Valença I e Valença II. 

 

 

Nesta terça-feira, dia 11 de junho, as equipes estão trabalhando no Novo Mundo e Novo Maracanã. Já na quarta-feira, dia 12, a previsão é que as equipes realizem as ações nos bairros Maracanã, Metanopólis e Santa Clara, todas na região noroeste. O trabalho durará enquanto for necessário.

 

 

Além disso, há uma equipe específica realizando coleta de materiais inservíveis e entulho em pontos recorrentes de descarte irregular na região.

 

 

Conscientização no Jardim Bassoli

 

 

Mais de 160 crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Gente Nova (Progen), unidade do Jardim Bassoli, também na região do Campo Grande, participaram de ações de conscientização que fazem parte da Semana de Meio Ambiente (Semeia). 

 

 

A atividade foi realizada no dia 6 de junho e faz parte de uma série de encontros a serem desenvolvidos pela Prefeitura de Campinas em parceria com o Progen.

 

 

As crianças participaram de palestra sobre uso racional da água, exposição dos laboratórios móveis de uso racional de água e lançamento consciente do esgoto. Houve também exposição de maquetes sobre descarte inadequado do lixo e apresentações sobre animais peçonhentos e as fases do mosquito Aedes aegypti, com entrega de material impresso sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e para prevenção de picadas de escorpiões.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Fonte: Prefeitura de Campinas

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Começa semana de prevenção e controle

Luiz Granzotto O Secretário de Saúde, Carmino de Souza, participou da abertura Começou nes…