Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A cigana leu o meu destino/Eu sonhei!/Bola de cristal/Jogo de búzios, cartomante/E eu sempre perguntei/O que será o amanhã?/Como vai ser o meu destino? Quem já escutou a canção da cantora Simone O Amanhã sabe que não é de hoje que as pessoas tentam saber o que o futuro reserva. Aí entram, por exemplo, a leitura de mãos, tarô, borra de café e tantas outras formas que os chamados oraculistas usam para tentar responder questões nem sempre tão fáceis ou claras.

Aproveitando que a cidade está completando 245 anos, fomos atrás de alguns profissionais que estarão presentes no Mercado Místico, que ocorre nos dias 20 e 21 de junho, na Estação Cultura, como parte do calendário de comemorações do aniversário de Campinas. O evento gratuito, que contará com palestras, vivências, danças, venda de produtos esotéricos e feira gastronômica, reunirá mais de 100 expositores e 23 oraculistas dos mais diferentes segmentos esotéricos, místicos e holísticos. Perguntamos para alguns desses profissionais sobre o que esperar do futuro da cidade. E eles fizeram suas previsões a partir do aniversário de Campinas.

MANDALA DE JÉSSICA PAIXÃO

Nas previsões da mandala de Jéssica Paixão (foto), 28 anos, de São Paulo, que trabalha como oraculista e bruxaria natural e wika, a tendência é que a partir de setembro deste ano as pessoas caminhem para situações mais prósperas na cidade. “A mandala está positiva, mas o ano de 2019 será um ano de eliminação e não necessariamente de conquista. Olhando esse novo ciclo da cidade, vejo as coisas começando a melhorar, inclusive financeiramente”, diz. Ela aponta que a organização financeira será fundamental para ajudar a manter as contas em dia. “Uma das coisas que devem ser trabalhadas é a questão da saúde emocional da cidade para que haja menos situações de desgaste individual”, diz.

Nos próximos meses, ela vê uma série de mudanças ocorrendo. “Vejo muitas oportunidades surgindo, novas portas se abrindo e parcerias vindo de outros lugares para a cidade”, diz. Ela também destaca que de setembro a novembro serão meses mais prósperos porque as pessoas voltarão a acreditar no potencial da cidade. “Comunicar de forma clara e transparente tudo o que tem sido feito na cidade será fundamental para que as pessoas percebam o trabalho e esforços”, diz. Ela só pede atenção para o mês de maio de 2020. “Será um período mais difícil, com energia agressiva e pesada. Haverá cortes, brigas e discussões. Evitar locais com muita multidão neste período é uma boa dica”, diz.

MESA RADIÔNICA DE FÁTIMA MORAL

A terapeuta quântica Fatima Moral faz o uso de várias ferramentas, dentre elas o tarô, baralho cigano, radiestesia, cristais e mesa radiônica dos tronos (técnica desenvolvida por ela que faz uso da geometria sagrada, radiestesia e utiliza comandos quânticos). Para Campinas, ela usou o baralho cigano e mesa radiônica de tronos. Ela destaca que de um modo geral, a cidade de Campinas passará por uma ascensão no próximo ano. “Vejo pessoas de confiança trabalhando em prol da cidade. Porém, será preciso se manter firme em decisões que já foram tomadas para o próximo ano. E será preciso ter cuidado para não sair do orçamento”, advertiu.

A terapeuta quântica destaca que os moradores de Campinas não andam muito otimistas. “Precisa ser trabalhado muito a parte social, que está muito vulnerável. Os moradores de Campinas precisam voltar a ter orgulho da cidade e de morar em Campinas. Ela ainda afirma que a questão da segurança precisa de bastante atenção e vê boas perspectivas na área da saúde. O anjo que irá reger a cidade é Lecabel.

CABALA CIGANA DE TANIA MARA

A terapeuta e taróloga gaúcha Tania Mara trabalha com tarô tradicional, egípcio, leitura de mãos, borra de café no guardanapo, alinhamento dos chacras e cabala cigana e fez a seguinte análise sobre a cidade. “A cidade de Campinas tem uma vibração número quatro. A data de inauguração da cidade (14/7/1774) também soma o número quatro e isso é muito forte e significativo. Esse número remete a fixar raízes, ordem, concretização de projetos, remete aos quatro elementos (terra, água, fogo e ar), a força das quatro estações (Primavera, Verão, Outono e Inverno)”, diz. Para ela, Campinas carrega a força desse número em sua história.

Ela reforça ainda que o brasão da cidade de Campinas, que tem a fênix dentro, é outro símbolo marcante que remete ao renascer das cinzas. Em sua leitura sobre a cidade ela diz que apesar de Campinas estar passando por momentos turbulentos e algumas crises, ela vê que a partir de outubro os caminhos começam a se abrir. “Os empresários voltarão a investir mais no munícipio e as pessoas estarão mais otimistas”, diz. Ela afirma ainda que será tempo de renovar as energias e esse movimento trará novos olhares e esperança para todos.”Outubro deve ser encarado com bastante esperança na vida das pessoas”, diz. Nas previsões da taróloga saiu que o futuro governante de Campinas será um homem bem jovem.

Escrito por:

Kátia Camargo

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Confidencial está com vaga(s) de emprego para Enfermeiro Educação Continuada

Capacitar os funcionários recém contratados na execução dos trabalhos de enfermagem, de ac…