Iniciativa, que chegou à 11ª edição, contou com equipes da PM distribuídas em mais de dois mil pontos em todo o Estado

A Operação São Paulo Mais Seguro, deflagrada pela Polícia Militar na quarta-feira (15), se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16) em todo o Estado. A ação buscou garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A iniciativa, que chegou à 11ª edição, teve a mobilização de 19.220 policiais militares, com o emprego de 8.160 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 2.033 pontos. Vale destacar que as equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A PM recuperou 78 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas seis armas de fogo ilegais. A ação resultou em 30.644 abordagens, sendo 156 pessoas presas e/ou apreendidas e 82 foragidos capturados.

Também houve a apreensão de 23,1 quilos drogas. Mais de 25,4 mil veículos foram vistoriados e 49 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Governo de São Paulo participa de encontro do Cosud no Rio Grande do Sul

Reunião deste sábado (25) será a terceira desde a criação do Consórcio de Integração Sul e…