Pai de vítima de agressão em frente à Hípica de Campinas fala sobre violência e sentença

Pai de vítima de agressão em frente à Hípica de Campinas fala sobre violência e sentença

O pai do adolescente espancado em setembro próximo ao Clube Sociedade Hípica, em um bairro nobre de Campinas (SP), falou pela primeira vez sobre o caso. A sentença dos três jovens acusados do crime saiu esta semana e eles foram condenados a prestar serviços comunitários. Um dos agressores é filho de um advogado criminalista citado no processo.

Paulo Mendes, pai da vítima, conta que estava trabalhando em São Paulo quando o filho ligou para ele contando que tinha acabado de ser espancado.

“Meu filho me ligou, estava já tendo os primeiros socorros na Hípica, e ele me disse que tinha acabado de ser espancado e eu, como qualquer pai, saí como um louco de São Paulo até aqui para ver como ele estava”.

“Não foi uma só agressão. Ele foi perseguido enquanto tentava fugir, ele foi espancado durante vários minutos em várias fases”, afirma Mendes.

Montagem de momentos das câmeras de segurança mostram veículo acompanhando ação dos agressores a adolescente perto da Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTVMontagem de momentos das câmeras de segurança mostram veículo acompanhando ação dos agressores a adolescente perto da Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTV

Montagem de momentos das câmeras de segurança mostram veículo acompanhando ação dos agressores a adolescente perto da Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTV

Os três adolescentes que agrediram o filho de Mendes estavam acompanhado do pai de um dos garotos, que responde na Justiça processo por corrupção de menores e lesão corporal grave referente ao caso.

“O mais chocante para mim foi ver um maior de idade, que não só conduziu os menores, mas assistiu e, por fim, foi embora sem prestar socorro ao meu filho”.

O advogado Daniel Leon Bialski, que defende o pai de um dos agressores, afirma que seu cliente “separou a briga, retirou os meninos sobre a vítima, os contendo e tentou socorrê-la, no entanto, o garoto correu e entrou na Hípica.”

Após ser agredido, adolescente anda pela região da Hípica, em Campinas, mancando. — Foto: Reprodução/EPTVApós ser agredido, adolescente anda pela região da Hípica, em Campinas, mancando. — Foto: Reprodução/EPTV

Após ser agredido, adolescente anda pela região da Hípica, em Campinas, mancando. — Foto: Reprodução/EPTV

Os três jovens foram denunciados pelo Ministério Público por lesão corporal e passaram por audiência. Foram internados na Fundação Casa, após determinação do então juiz da 3ª Vara Criminal Nelson Augusto Bernardes. Menos de um mês depois, foram liberados na condição de liberdade assistida.

Na última quinta-feira (5), os adolescentes acusados do espancamento foram condenados a prestar quatro horas semanais de serviço comunitário por seis meses. A decisão ainda cabe recurso.

“Quanto vale a vida de um filho? Para mim, como pai, é difícil mensurar a pena que foi aplicada, mas para mim o mais importante, o fundamental do trabalho da Polícia, do Ministério Público e da Justiça, é a mensagem que é dada de que uma violência assim não pode acontecer. E uma violência assim não fica e não ficará impune seja aonde for, venha de quem seja ela praticada”.

Paulo Mendes, pai do adolescente espancado perto do Clube Sociedade Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTVPaulo Mendes, pai do adolescente espancado perto do Clube Sociedade Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTV

Paulo Mendes, pai do adolescente espancado perto do Clube Sociedade Hípica, em Campinas. — Foto: Reprodução/EPTV

Relembre a agressão

Imagens registradas por câmeras de segurança na região do clube Sociedade Hípica de Campinas mostram como ocorreram as agressões, no dia 2 de setembro. Tudo teria começado porque a vítima deu um beijo em uma menina que é amiga da família de um dos suspeitos envolvidos.

Em outro momento, as imagens também exibem que o advogado envolvido transportou os três até a casa da vítima e ainda acompanhou a ação dos suspeitos.

ADOLESCENTE ESPANCADO PERTO DA HÍPICA, EM CAMPINAS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Confira quem são os candidatos à prefeitura de Americana

ELEIÇÕES 2020 Nove partidos lançaram candidatos ao posto máximo do Executivo no município …