Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Funcionários do Detran do Campinas Shopping entram em greve nesta terça-feira

Funcionários do Detran do Campinas Shopping entram em greve nesta terça-feira

Uma paralisação de funcionários terceirizados do Detran-SP em Campinas (SP) contra salários atrasados afetou o atendimento na unidade do Campinas Shopping na manhã desta terça-feira (11). Cerca de 60 pessoas participaram do ato e uma fila de clientes se formou na entrada do estabelecimento, enquanto as mesas estavam vazias.

A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local que dez concursados do órgão foram deslocados das suas funções e assumiram os trabalhos, de maneira restrita, junto à população para diminuir o impacto na prestação do serviço.

De acordo com o sindicato da categoria (Sindeepress), os manifestantes deveriam ter recebido as remunerações e os benefícios até o quinto dia útil deste mês, o que não aconteceu.

Segundo o Detran, os terceirizados encerraram a paralisação no fim da manhã e o serviço será normalizado à tarde.

Fila de pessoas na agência do Detran em Campinas em dia de paralisação de funcionários terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV Fila de pessoas na agência do Detran em Campinas em dia de paralisação de funcionários terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV

Fila de pessoas na agência do Detran em Campinas em dia de paralisação de funcionários terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV

Falhas da contratante

A empresa que contrata os terceirizados vem atrasando o pagamento nos últimos meses, e o sindicato disse que já notificou o Detran e a pagadora, mas a situação não mudou.

O Detran informou, por nota, que a contratante já responde a processo administrativo devido a falhas na prestação de serviços, e que tomará as medidas cabíveis para contratação de nova empresa.

O órgão ressaltou que 41 serviços podem ser feitos online pelo portal do Detran e também nos aplicativos para celular e tablet.

Agência do Detran em Campinas funcionou com poucos funcionários nesta terça-feira (11) por conta de paralisação dos terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV Agência do Detran em Campinas funcionou com poucos funcionários nesta terça-feira (11) por conta de paralisação dos terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV

Agência do Detran em Campinas funcionou com poucos funcionários nesta terça-feira (11) por conta de paralisação dos terceirizados. — Foto: Graziela Fávaro/EPTV

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Começa semana de prevenção e controle

Luiz Granzotto O Secretário de Saúde, Carmino de Souza, participou da abertura Começou nes…