Professores coordenadores da Diretoria de Ensino e de unidades se reúnem virtualmente para alinhar propostas de aprendizagem

A pandemia de COVID-19 causou uma grande mudança na rotina do sistema escolar de todo o estado de São Paulo. Aulas foram suspensas e os núcleos pedagógicos das escolas não puderam mais se reunir para definir as propostas de ensino e, além disso, novas orientações relacionadas ao ensino à distância foram estabelecidas.

Para que nenhuma escola fosse prejudicada e nenhuma informação perdida durante este período, a Diretoria de Ensino de Capivari, vinculada à Secretaria da Educação, organizou o Plantão Pedagógico, que ocorre todas as sextas-feiras pela manhã, em que os 13 professores coordenadores do núcleo pedagógico (PCNPs) se reúnem virtualmente com coordenadores de escolas para realizar um balanço semanal e planejar a próxima semana.

“Tínhamos um contato muito próximo quando visitávamos às escolas. Com a pandemia e o distanciamento social, sentimos essa falta e o plantão está suprindo, mesmo sendo de forma virtual”, explicou Késia Stefanin, PCNP responsável pelo núcleo.

“Temos uma pauta alinhada com todos os PCNPs e também um espaço aberto para as especificidades de cada escola. Com essa ação, percebemos que o distanciamento tem sido amenizado, bem como as dúvidas sanadas mais rapidamente”, completou.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Cia Ultragaz S/A divulga oportunidade(s) para Mecânico de Frotas – v2090492

Descrição O que faz esse profissional?Manutenção dos tanques de gás dos caminhões granel c…