Quer receber as principais Notícias de Campinas e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Policiais civis da região de Campinas (SP) prenderam 52 pessoas e apreenderam um adolescente durante a operação “PC27”, deflagrada nesta quarta (24) em 26 estados e no Distrito Federal para cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça por crimes como roubo, homicídio, estupro, e outros.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Interior 2 (Deinter-2), José Henrique Ventura, 242 policiais saíram às ruas para cumprir 268 mandados nas áreas da cinco seccionais (Campinas 1 e 2, Bragança Paulista, Jundiaí e Mogi Guaçu).

Do total de presos, 49 foram em cumprimento de mandados, e três em flagrante, por outros crimes que não foram divulgados. Um adolescente também foi apreendido.

Os 49 homens e mulheres presos por mandado foram encaminhados para “unidades de trânsito” até que sejam transferidos para as penitenciárias. Os três suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia nesta quinta (25).

Ventura explica que a diferença entre o número de mandados e o total de presos ocorre pois alguns deles já se encontram no sistema penitenciário, cumprindo penas por outros crimes. “Nós vamos localizar esses indivíduos e cumprir os mandados mesmo assim. Em outros casos, o procurado não foi localizado”, explica.

Artigos relacionados
Carregar mais por Redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

“Distorcem minhas palavras”, diz Bolsonaro após polêmicas

Foto: Marcos Corrêa/PR Depois de uma série de recentes declarações polêmicas – como a de n…