As investigações prosseguem para prender o restante do bando e recuperar os veículos faltantes.

Um trabalho gigantesco que envolveu policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais e GARRA – Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos de Limeira (SP), e também de outras forças de segurança de cidades da região, acabou resultando na reguperação de sete dos 14 veículos de alto padrão levados na madrugada de segunda-feira (18) de um estacionamento na cidade de Limeira (SP).

De acordo com informações, dois criminosos foram presos acusados de pertencerem à quadrilha. Quatro dos veículos, sendo dois Jeep Compass, um Audi A-3 e um BMW, foram encontrados estacionados em plena rua no Parque Rosolém, em Hortolândia (SP).

Um quinto carro, um Volkswagen Jetta, foi apreendido no interior de imóvel do Parque Oziel, em Campinas (SP). Quando as equipes chegaram no local, durante a ação que contou com apoio de equipes do 10º BAEP – Batalhão de Ações Especiais de Polícia, Força Tática da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, vários suspeitos fugiram, mas dois acabaram presos.

clique na imagem e saiba mais

Um dos detidos, durante seu depoimento, disse ter levado dois dos veículos para Campinas, em duas viagens. Ele contou aos policiais que o grupo era formado por cerca de 15 homens e que chegou no estacionamento em Limeira após a meia noite de segunda-feira, e após arrombarem dois portões, seguiram com a ação até às 4h.

Quando o crime foi descoberto no início da manhã, dois dos carros foram achados nas proximidades da revenda. Dos 12 veículos levados da cidade pelos criminosos, sete foram recuperados até a noite desta terça-feira, sem danos. Um tinha placa adulterada com adesivo. As investigações prosseguem para prender o restante do bando e recuperar os veículos faltantes.

Criminosos furtam veículos de alto padrão de loja em Limeira — Foto: Jonatan Morel/EPTV

No estacionamento da loja, dois cadeados foram estourados. Durante as manobras, os bandidos deixaram arranhões nos carros que ficaram.

Tudo foi silencioso e o alarme do local não disparou. Nem morando ao lado, o dono percebeu a ação. Ele estima que tudo ocorreu entre 1h30 e 2h30 da manhã. Ele esteve no local na noite de domingo (17), antes do crime.

A polícia foi acionada pelo empresário, que percebeu um dos portões do barracão arrombado e a falta dos carros na manhã desta segunda.

“De todos eles, cinco veículos não eram meus. Eram carros consignados, clientes deixaram para eu vender. Os outros nove eram de estoque meu. Eu tinha o alarme, a cerca elétrica e o monitoramento meu de câmera eu estava atualizando e não estava funcionando”, detalha Manhani.

Entre os consignados, quatro tinham seguro e os demais não. A quadrilha levou os veículos de maior valor, segundo ele, e o mais caro é avaliado em cerca de R$ 200 mil.

“A ficha não caiu. Trinta e cinco anos, o sustento da minha família, mas fazer o quê? Pedir a Deus que consiga recuperar mais algum veículo, e se não recuperar vou trabalhar e seguir minha vida”, lamenta o empresário.

Dois cadeados foram estourados durante ação criminosa em loja de veículos, em Limeira — Foto: Jonatan Morel/EPTV

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também

Bom dia | Confiram o horóscopo de hoje, 5 de junho de 2020

Bom dia pessoal! Chegou o horóscopo do João Bidu para vocês nesta sexta. Boa leitura!…